Biografia de Victor Chaves (Victor e Léo)

A segunda voz da dupla sertaneja formada pelos irmãos Victor e Léo é de Vitor Chaves Zapalá Pimentel ou simplesmente Victor Chaves que é também compositor, instrumentista e produtor.





Quem é Victor Chaves

Fora da vida artística Victor Chaves é um notável empresário e que possui empreendimentos de sucesso.

O cantor nasceu em Ponte Nova – Minas Gerais no dia 15 de abril de 1975 mas foi criado em Abre Campo, também em Minas Gerais.

Victor Chaves é filho de Marisa Chaves e Ronald Zapalá Pimentel e começaram a cantar desde muito jovens. Transcorria o ano de 1992 quando os irmãos começaram a cantar e em 1994 eles passaram a morar em Belo Horizonte onde se apresentavam na noite.

Victor Chaves

O primeiro trabalho da dupla surgiu quando em 2001 se mudaram para São Paulo e ali gravaram o um disco pela extinta Number One que era de Silvinha Araújo e de seu esposo Eduardo Araújo.

O sucesso viria a partir de um disco independente intitulado Vida Boa. O disco gravado em 2003 era vendido nos bares na noite onde a dupla se apresentava. Ganhando notoriedade a dupla acabou gravando um trabalho ao vivo em 2005 o que despertou a atenção de produtores musicais.

O sucesso de Victor Chaves ao lado do irmão já era inevitável, sobretudo, quando as músicas, compostas por Victor, brigavam simultaneamente nas paradas de sucesso como as mais tocadas.

Victor Chaves é considerado um dos maiores compositores da música sertaneja moderna, inclusive, ficando nos anos de 2008, 2009 e 2010 como maior arrecadador de direitos autorais do ECAD.

Entre composições de sua autoria de grande sucesso destacam-se “Boa Sorte Pra você”, “Borboletas”, “Estrela Cadente”, “Tem que Ser Você”, “Vida Boa”, “Nada Normal”, “Fada”, “Amigo Apaixonado”, “Sinto Falta de Você” e “Deus e Eu no Sertão”. Essas são apenas algumas das músicas de sucesso compostas por Victor Chaves.

Em 2017 no mês de abril Victor Chaves se envolveu no maior escândalo de sua vida quando foi acusado de ter agredido com chutes e socos a esposa Poliana Chaves, grávida na época de quatro meses do filho do casal.

Após negar o crime Victor Chaves se separou da companheira. O caso trouxe prejuízos para o cantor e para a dupla, pois, com a imagem manchada foi afastado de programas da Rede Globo e teve vários contratos cancelados.

Biografia de Victor Chaves (Victor e Léo)
5 (100%) 4 votes

Leave a Reply