Biografia Selton Mello

Um dos mais respeitados atores da televisão e cinema brasileiro é o mineiro Selton Figueiredo Mello – famoso como Selton Mello nascido em Passos no dia 30 de dezembro de 1972 filho de Dalton Mello e Selva Mello.





A carreira de Selton Mello começa ainda em sua infância quando com apenas 07 anos participa de sua primeira novela Dona Santa na Rede Bandeirantes. A partir de então passou a fazer novelas e investir numa carreira de cantor com uma banda a qual intitulou de Vendetta. A carreira de Selton Mello começava e ele sempre mantendo-se discreto e com os pés no chão.

Foi em 1984 que fez seu primeiro trabalho pela Rede Globo onde atuou na novela Corpo a Corpo e em seguida fez Sinhá Moça. O ator que é versátil investiu na carreira de dublador e acabou se tornando profissional, fazendo, deste modo, vários trabalhos por mais de seis anos. Após alguns trabalhos em novelas e minisséries viveu um dos personagens que mais lhe rendeu reconhecimento público que era o matuto nordestino Chicó da minissérie O Auto da Compadecida que seria um dos longas – metragens de maior sucesso do cinema nacional.

A partir de então vieram muitas novelas, séries e minisséries totalizando ao longo da carreira mais de 20 papéis. Uma das suas maiores interpretações foi na minissérie “A Cura” que lhe rendeu vários prêmios.

O ator Selton Mello também é diretor de televisão e um dos seus trabalhos foi Sessão de Terapia que ficou no ar de 2012 a 2014. O ator resolveu afastar-se um tempo da televisão para dedicar-se somente ao cinema onde já contabiliza mais de 30 filmes como ator e 04 filmes como diretor.

Entre seus principais trabalhos como ator destacam-se “O Auto da Compadecida”, “A Mulher Invisível”, “O Palhaço”, “Meu amigo Hindu”, “Guerra de Canudos” entre outros. Como diretor dirigiu os filmes “Quando o Tempo Cair”, “O Palhaço”, e “O Filme da Minha Vida”. Em alguns destes trabalhos também foi ator.

Selton Mello é solteiro e não tem filhos, possui uma vida bem reservada, mas em 2017 chegou a dizer publicamente que é apaixonado pela atriz e cantora Marjorie Estiano. Selton Mello é um colecionador de prêmios e entre seus principais destacam-se O Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, Troféu APCA, Prêmio ABC de Cinematografia, Prêmio Contigo Cinema.

Biografia Selton Mello
5 (100%) 7 votes

Leave a Reply