Biografia de Naldo Benny

O cantor, compositor e dançarino Ronaldo Jorge Silva conhecido artisticamente como Naldo Benny nasceu no Rio de Janeiro em 19 de abril de 1979 filho de Maria Ivonete Santana da Silva e Manoel Jorge da Silva e começou no mundo da música aprendendo a cantar e tocar em uma igreja evangélica próximo de sua casa onde frequentava com a família.





O cantor buscou aprimorar seus conhecimentos musicais aprendendo a tocar vários instrumentos e a cantar. Ao lado do irmão Lula o cantor Naldo formou a dupla Naldo e Lula e buscou durante anos chegar ao sucesso.

O primeiro disco da dupla Naldo e Lula saiu em 1997 e não teve muita expressividade. Sem desistir de chegar no sucesso seguiram cantando em casas de shows e bares na busca de viverem de música. Em 2001 saiu o single “Chinelada”. Naldo afirmou sempre que tanto o primeiro CD quanto o single lançado não tinha nada a ver com o perfil musical dele.

Naldo Benny

Com uma repaginada Naldo e Lula investiram nas composições de Naldo e numa nova forma de produção envolvendo arranjos diferenciados a dupla chegou ao sucesso em 2005, inclusive, com suas músicas tocando nas rádio e na televisão. Naldo e Lula apareceram em vários programas de televisão, inclusive Programa do Faustão.

No disco de 2005 a música “Tá Surdo” foi uma das mais tocadas e foi, justamente, neste período que eles alcançaram maior sucesso. Em 2008 um acontecimento trágico colocaria fim a dupla quando o corpo de MC Lula – irmão e parceiro de Naldo é encontrado morto e carbonizado no Rio de Janeiro. A partir de então Naldo adotou o nome artístico Naldo Benny, segundo ele mesmo, Benny tem origem hebraica e significa abençoado.

O primeiro lançamento solo de Naldo Benny foi o disco “Na Veia” que lhe rendeu vários shows e boa repercussão nas emissoras de rádio. Em 2011 lança uma versão ao vivo do CD e ganha notoriedade na TV e inclusive uma de suas músicas se torna trilha sonora de uma novela global.

Em 2013 lançou Multishow Ao Vivo Naldo Benny e contou com participações ao vivo de Ivete Sangalo e Preta Gil. Ultimamente Naldo Benny tem afirmado que pretende investir na carreira gospel, inclusive, afirma que existem várias composições suas do gênero. O cantor é casado com Ellen Cardoso ex-mulher Moranguinho.

Biografia de Naldo Benny
5 (100%) 3 votes

Leave a Reply