Biografia de Michael Jackson





A história da música moderna mundial não existiria se não fosse colocado em pauta o maior cantor moderno de música Pop de todos os tempos: Michael Jackson.

Quem foi Michael Jackson

Nascido Michael Joseph Jackson em Gary – Indiana – Estados Unidos em 29 de agosto de 1958 Michael era de tudo um pouco em sua versatilidade artística e empresarial. Michael Jackson se destacou como cantor, compositor, dançarino, coreografo, produtor, arranjador musical, filantropo, pacifista, empresário, ativista e outras diversas atividades.

O artista nasceu de uma família formada por músicos e pessoas que amavam a música de forma intensa, inclusive, seu pai Joseph Jackson era um fissurado por fazer seus nove filhos artistas renomados e famosos.

A mãe de Michael Katherine Jackson sempre apoiou a ideia e fez de tudo para que os filhos estudassem a fundo música. A história de Michael Jackson com a música começa com o grupo Jackson 5 onde Michael e seus irmãos formavam uma banda que fez sucesso mundial com músicas tais como: “I Want You Back”, “ABC” “Ben” entre muitas outras.

Outra biografia:  Biografia de Pabllo Vittar

Na década de 70 já a partir de meados de 73 até 78 a banda perde um pouco da fama mundial e arrecadação. O sucesso de Michael Jackson e sua genialidade sufocavam e apagava os demais irmãos e isso causava certo constrangimento.

A maioria das composições de sucesso eram de Michael Jackson e seus passos de dança davam o tom diferenciado ao grupo. Assim não demoraria muito e o grupo que por questões contratuais já se chamava The Jackson acabaria. O sucesso de “Thriller” causaria um final que afogava os irmãos e projetava mundialmente o nome Michael Jackson.

Michael Jackson
Foto: Reprodução.

Durante sua vida o artista enfrentou polêmicas e sofrimentos intensos, sobretudo, quando criança sofria maus tratos físicos e psicológicos do pai. Ao crescer Michael Jackson enfrentava complexo de inferioridade devido à quantidade de acnes que possuía na pele.

Uma doença chamada Lúpus deixaria o astro, considerado Rei do Pop, para sempre dependente de remédios. A pele de Michael Jackson sofreu mudanças e, segundo ele, deixou de ser negro e ficou branco devido a doenças e não mudança proposital.

Outra biografia:  Biografia de Carlinhos de Jesus

O cantor possui até hoje muitos recordes inigualáveis como, por exemplo, o álbum Thillher é o mais vendido de todos os tempos e jamais superado por nenhum outro cantor. Os inúmeros prêmios conquistados por Michael Jackson são outra marca que ele deixou, inclusive, quando lançou “We are The Word” uma música que todo o valor arrecadado foi para ajudar crianças carentes vítimas da fome na África.

O cantor norte-americano era considerado o mais rico de todos os tempos arrecadando mais de 5 bilhões de dólares em toda sua história. Michael foi casado com a filha de Elvis Presley e Priscilla Presley a jovem Lisa Marie Presley.

Michael Jackson teve três filhos e morreu no dia 25 de junho de 2009 aos 50 anos de idade. As causas de sua morte são ainda controversas e há quem diga que o astro está vivo. Mas o departamento médico afirma que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca e não foi possível reanimá-lo.

Biografia de Michael Jackson
5 (100%) 16 votes

Última atualização: 14/12/17


Veja também

Jorge

Biografia Jorge (Jorge e Matheus)

O sertanejo Jorge faz dupla com o amigo Matheus e juntos formam uma das maiores …

>