Biografia de Maitê Proença

Poucas histórias de vida de uma atriz pode ser semelhante à de um enredo de novela – trágico. Mas que podemos dizer que existe o lado de sucesso na vida de Maitê Proença.





Maitê Proença

Nascida em São Paulo no dia 28 de janeiro de 1958 a atriz e escritora Maitê Proença Gallo é filha de Margot Proença e Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo.

Aos 12 anos sua vida teria uma reviravolta e ela seria testemunha ocular de um drama que poucas novelas poderiam fazer igual.

Maitê viu sua mãe ser assassinada com 11 facadas pelo próprio pai que havia descoberto um caso extraconjugal da mulher.

Na época a jovem Maitê testemunhou a favor do pai que foi absolvido. A família da mãe de Maitê virou-lhe as costas e nunca mais quis contato com ela.

A partir de então Maitê passou a sofrer de depressão e foi para um pensionato luterano buscar se esquecer de tudo e tentar um refúgio.

Maitê Proença

A atriz então começa uma peregrinação viajando pelo mundo passando pela Itália, França e viajando para muitos outros países da Europa, África e Ásia. Foi nesta época que Maitê ficou mais inteirada da vida e foi desenvolvendo um conhecimento universal que lhe faria compor muito bem diversos personagens.

Até então ela ainda não desenvolvia sequer curiosidade pela interpretação, mas pouco a pouco foi se envolvendo.

Ao vir da França para cuidar do pai que estava doente e já casado novamente a atriz resolveu que voltaria logo para o país europeu.

Para não ficar ociosa resolveu fazer um curso de teatro que lhe projetou a conhecer Antunes Filho, famoso diretor de teatro. A intenção de Maitê Proença era, também, aprender sobre roteiro de filmes.

Ao vê-la o jornalista Mario Prata decidiu convidar para um teste na extinta TV Tupi.

Não demorou muito e Maitê Proença estava fazendo sua estreia na televisão na TV Tupi na novela Dinheiro Vivo.

Logo depois a atriz se transfere para a Rede Globo onde faz Coração Alado e depois pensa em desistir da carreira, passando, sobretudo, por depressão. Antes deste período Maitê Proença foi viciada em drogas ficando três anos dependente química.

Seus maiores trabalhos pelas emissoras que passou foram “Jogo da Vida”, “Elas Por Elas”, “Guerra dos Sexos”, “Marquesa de Santos”, “Dona Beija”, “O Salvador da Pátria”, “Cara & Coroa”, “Torre de Babel”, “Estrela Guia”, “Passione”, “Caminho das Índias” e muitas outras.

Maitê Proença é, também, escritora e lançou em 2008 o livro “Uma Vida Inventada” onde narra uma experiência amorosa frustrada com um francês que a abandonou depois de grávida.

A atriz afirma e confessa no livro que fez um aborto e diz que não se arrepende e defende o aborto. Atriz viveu com Paulo Marinho por 12 anos e teve uma filha chamada Maria. Seu último relacionamento duradouro foi com Edgar Moura.

Biografia de Maitê Proença
5 (100%) 2 votes

Leave a Reply