Biografia de Luan Santana





Luan Santana

Desde quando era criança o garoto Luan Rafael Domingos Santana nascido em Campo Grande – Mato Grosso do Sul – em 13 de março de 1991 já levava jeito para a música. Aos três anos já cantava suas músicas preferidas do sertanejo. Filho do bancário Amarildo Domingos e Marizete Santana o cantor que adotou o nome artístico Luan Santana é também instrumentista e compositor.

A carreira de Luan Santana começa, de fato, quando ele faz um pequeno show para familiares e este é gravado. O adolescente já cantava e encantava seus familiares e com 17 anos ao ouvir uma gravação de um show seu feito naquele ano de 2008 acabou quebrando o CD que continha a gravação por achar de péssima qualidade. Todavia, um colega tinha feito uma cópia e divulgou na internet sendo um verdadeiro fenômeno.

A partir de então os shows na região foram aparecendo e Luan Santana cada vez mais despontava no universo da música sertaneja. A música que ajudaria o jovem a ser um cantor de destaque na região foi gravada em 2007 intitulada “Falando Sério”. Não demorou muito e as músicas “Tô de cara” e “Meteoro” do seu primeiro CD ganharam as paradas de sucesso do país, sobretudo, entre jovens e adolescentes.

Outra biografia:  Biografia Xand Avião

Neste período, por duas vezes, ele canta na Festa do Peão de Barretos e sai como revelação musical do evento. Com a correria de shows e o pouco tempo para conciliar com estudos e dedicação profissional Luan Santana não conseguia tempo para ir aos estúdios novamente gravar. Foi ai que a mente inovadora e criativa do jovem talento teve uma ideia. Luan Santana resolveu lançar um CD gravado em trechos de shows que ele fazia pelo Brasil. Assim surgiu Luan Santana ao vivo.

Os anos de 2009/2010 foram decisivos para a carreira de Luan Santana, pois, o mesmo fechou contrato com a Som Livre e teve seu primeiro DVD lançado pela gravadora. Neste mesmo ano em 2009 Luan Santana recebeu no Programa do Faustão o Prêmio Melhores do Ano na categoria Cantor Revelação. Em 2010 o novato artista fechou o ano como o maior vendedor de discos do país.

Luan Santana gravou um segundo álbum ao vivo no Rio de Janeiro e despertou ainda mais a atenção de investidores do mercado fonográfico e de propagandas. Um dos shows mais vendidos no país até hoje ainda é o de Luan Santana.

Outra biografia:  Biografia de Pabllo Vittar

O último trabalho de Luan Santana foi o CD e DVD 1977 que, segundo ele, é uma homenagem a todas as mulheres. Neste trabalho ele conta com participações especiais de Marília Mendonça, Ivete Sangalo, Sandy, Ana Carolina, Anitta e a atriz Camila Queiroz.

O cantor já possui uma carreira estabilizada e está numa fase de pleno amadurecimento musical. O patrimônio do sertanejo é considerado um dos mais altos hoje no país de artistas sertanejos. Luan Santana namora a estudante de moda Jade Magalhães.

Biografia de Luan Santana
5 (100%) 13 votes

Última atualização: 09/12/17


Veja também

Jorge

Biografia Jorge (Jorge e Matheus)

O sertanejo Jorge faz dupla com o amigo Matheus e juntos formam uma das maiores …

>