Biografia de João Vicente de Castro

No Brasil um dos maiores nomes da televisão e internet que se encaixa nestes novos moldes da modernidade na comunicação é João Vicente de Castro um ator, publicitário, Youtuber, empresário e comediante de sucesso.





João Vicente de Castro

Nascido no Rio de Janeiro em 27 de março de 1983 filho do famoso jornalista fundador do “O Pasquim” Tarso de Castro e da estilista Gilda Midani.

A história de vida de João Vicente de Castro mostra um homem diferente, nada convencional, mas inteligente e que busca ter peronalidade. Quando estava com apenas 08 anos perdeu o seu pai Tarso de Castro – vítima de cirrose hepática devido o uso abusivo de álcool.

Após a morte de seu pai foi morar com o padrinho e sua esposa, ninguém mais e ninguém menos que Caetano Veloso e Paula Lavigne. Durante um ano foi o filho de Caetano e Paula e afirma que sempre dormia ao som do violão de Caetano que cantava e tocava para ele dormir. Após esse período morou com outras pessoas e esteve desde cedo envolvido numa adolescência introvertida onde ele era gordinho e nerd.

João Vicente de Castro

Mesmo sendo fleumático isso não impediu de morar sozinho, aos 13 anos, nos Estados Unidos. Segundo João Vicente de Castro ele foi com a mãe para Nova York onde conheceu uma mulher mais velha e se apaixonou e pediu a mãe para ficar por lá e esta consentiu. Gilda Midani, mãe de João Vicente de Castro, é uma hippie e nunca foi muito ligadas às convenções.

O ator foi um dos fundadores do Porta dos Fundos um canal no Youtuber e produtora, que, aliás, teve 51% de suas ações negociadas por mais de 60 milhões de reais. Fazendo esquetes toda semana ao lado de Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antônio Pedro e outros atores fez do canal o maior e hoje o terceiro maior do país.

Fez curso de artes cênicas na famosa e concorrida Casa das Artes de Laranjeiras onde aprimorou sua atuação. Na televisão é apresentador do Programa Papo de Segunda no canal GNT. Como ator na televisão fez “O Fantástico Mundo de Gregório – 2012”, “A Mulher do Prefeito – 2013”, “Lili, a Ex – 2014/2016” e “Rock Story – 2016”.

O ator e comediante fez sua estreia no teatro ao lado dos colegas do Porta dos Fundos em um espetáculo. No cinema fez os filmes “A Noite da Virada – 2014” e “Porta dos Fundos: Contrato Vitalício – 2016”.

Biografia de João Vicente de Castro
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply