Biografia de João Vicente de Castro





No Brasil um dos maiores nomes da televisão e internet que se encaixa nestes novos moldes da modernidade na comunicação é João Vicente de Castro um ator, publicitário, Youtuber, empresário e comediante de sucesso.

João Vicente de Castro

Nascido no Rio de Janeiro em 27 de março de 1983 filho do famoso jornalista fundador do “O Pasquim” Tarso de Castro e da estilista Gilda Midani.

A história de vida de João Vicente de Castro mostra um homem diferente, nada convencional, mas inteligente e que busca ter peronalidade. Quando estava com apenas 08 anos perdeu o seu pai Tarso de Castro – vítima de cirrose hepática devido o uso abusivo de álcool.

Após a morte de seu pai foi morar com o padrinho e sua esposa, ninguém mais e ninguém menos que Caetano Veloso e Paula Lavigne. Durante um ano foi o filho de Caetano e Paula e afirma que sempre dormia ao som do violão de Caetano que cantava e tocava para ele dormir. Após esse período morou com outras pessoas e esteve desde cedo envolvido numa adolescência introvertida onde ele era gordinho e nerd.

Outra biografia:  Biografia de Carlos Casagrande

João Vicente de Castro

Mesmo sendo fleumático isso não impediu de morar sozinho, aos 13 anos, nos Estados Unidos. Segundo João Vicente de Castro ele foi com a mãe para Nova York onde conheceu uma mulher mais velha e se apaixonou e pediu a mãe para ficar por lá e esta consentiu. Gilda Midani, mãe de João Vicente de Castro, é uma hippie e nunca foi muito ligadas às convenções.

O ator foi um dos fundadores do Porta dos Fundos um canal no Youtuber e produtora, que, aliás, teve 51% de suas ações negociadas por mais de 60 milhões de reais. Fazendo esquetes toda semana ao lado de Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antônio Pedro e outros atores fez do canal o maior e hoje o terceiro maior do país.

Fez curso de artes cênicas na famosa e concorrida Casa das Artes de Laranjeiras onde aprimorou sua atuação. Na televisão é apresentador do Programa Papo de Segunda no canal GNT. Como ator na televisão fez “O Fantástico Mundo de Gregório – 2012”, “A Mulher do Prefeito – 2013”, “Lili, a Ex – 2014/2016” e “Rock Story – 2016”.

Outra biografia:  Biografia de Marcos Veras

O ator e comediante fez sua estreia no teatro ao lado dos colegas do Porta dos Fundos em um espetáculo. No cinema fez os filmes “A Noite da Virada – 2014” e “Porta dos Fundos: Contrato Vitalício – 2016”.

Biografia de João Vicente de Castro
5 (100%) 6 votes

Última atualização: 13/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>