Biografia de Hilary Duff

Hilary Erhard Duff nasceu em 28 de setembro de 1987, em Houston, Texas. Ela foi a segunda das duas filhas nascidas de Susan Duff, uma dona de casa que se tornou produtora de filmes e músicas, e Bob Duff, dono de uma cadeia de lojas de conveniência do Texas.





Hilary Duff

Após sua irmã, Haylie, Hilary entrou em aulas de balé e para produções teatrais locais com seu irmão em uma idade jovem. Aos 6 anos, Hilary foi lançada ao lado de sua irmã em uma produção BalletMet Columbus de The Nutcracker Suite em San Antônio.

Foi uma experiência positiva para ambas as meninas, que, por sua vez, aspiravam viver profissionalmente. Em 1993, elas se mudaram para a Califórnia com sua mãe, que começou a gerenciar suas carreiras. A partir dos 8 anos de idade, Hilary também foi educada em casa por sua mãe.

A atriz em ascensão conseguiu sua primeira grande chance em Hollywood quando conseguiu o papel principal de Wendy, protagonizada por um fantasma animado em 1998, Casper Meets Wendy, filme feito para TV. Em 2000, Hilary Duff foi lançada em uma nova comédia da NBC, Daddio.

Hilary Duff

Ela trabalhou no show ao lado de Michael Chiklis, que disse depois de trabalhar com ela por um dia: “Essa jovem será uma estrela de cinema”.

Infelizmente, Chiklis não era a única opinião que importava. Depois de apenas um episódio – o piloto-Duff foi retirado da série pelos seus produtores. Deprimida, Duff queria desistir do show business, mas sua mãe encorajou-a a não abandonar o sonho. Na semana seguinte, ela conseguiu o papel principal em um novo show da Disney Channel intitulado Lizzie McGuire.

Lizzie McGuire logo se tornou uma batida fugaz, fazendo Hilary Duff, atuando como seu personagem principal, um nome familiar. A jovem atriz foi especialmente popular com o set “tween”, embora sua base de fãs logo se estendesse em todas as faixas etárias.

Depois de estrelar em 65 episódios ao longo de duas temporadas, Duff retomou o papel de McGuire em 2003 The Lizzie McGuire Movie. O filme foi incrivelmente bem-sucedido, arrecadando mais de US$ 55 milhões em todo o mundo.

O sucesso de Duff com a Lizzie McGuire levou-a a trabalhar em outras facetas com a Disney, estrelando o filme Cadet Kelly, canal de Disney Channel 2002, e lançando um álbum, Santa Claus Lane, para o rótulo musical da empresa. Em 2003, Duff e Disney entraram em negociações para uma extensão da franquia Lizzie McGuire, mas as negociações acabaram delinando.

No entanto, 2003 provou ser um ano de vitrine para Hilary Duff, já que a personalidade de 16 anos estrelou três filmes – Agente Cody Banks, The Lizzie McGuire Movie e Cheaper by the Dozen – e lançou seu primeiro álbum de estúdio não-Disney, Metamorphosis. Apresentando músicas escritas por Hilary e Haylie Duff, o álbum acabou por ser um sucesso nos Estados Unidos.

Até agora, Duff tinha desenvolvido uma reputação como ídolo adolescente e desenhou comparações com o falecido Annette Funicello, que havia subido a proeminência como a estrela do The Mickey Mouse Club meio século antes.

Em 2004, Duff estrelou dois filmes: A Cinderella Story, que foi moderadamente bem-sucedido nas bilheterias, e Raise Your Voice, que bombardeou. No mesmo ano, a starlet lançou seu segundo álbum, o homónimo Hilary Duff, que obteve a certificação de platina, e lançou sua própria linha de moda, Stuff by Hilary Duff, que viu distribuição em massa através do Target e do K-Mart. (Mais tarde, ela iniciou a linha de moda Femme para DKNY Jeans.) Também em 2004, Duff começou a namorar o líder da Good Charlotte Joel Madden; seu relacionamento terminaria em novembro de 2006.

Em 2005, Duff, desejando desesperadamente se afastar do mundo teen para que ela pudesse ser levada a sério como uma atriz adulta, estava tentando remodelar sua imagem pública. Ela estrelou The Perfect Mancom Heather Locklear em 2005 e em Material Girls com a irmã Haylie em 2006, mas ambos os filmes não obtiveram muito sucesso. Continuando seus esforços para reforçar sua imagem como atriz adulta, Duff apareceu em vários filmes independentes nos últimos anos.

Em 2009, estrelou o drama independente com Greta e Melissa Leo e Ellen Burstyn, e no drama cômico Stay Cool com Winona Ryder, Jon Cryer e Chevy Chase. Duff então atuou ao lado de Val Kilmer e Kris Kristofferson em Bloodworth de 2010, e foi apresentada mais tarde na comédia She Whants Me, de 2012, junto com Josh Gad e Charlie Sheen .

Em 14 de agosto de 2010, Duff casou-se com seu namorado de longa data, Mike Comrie, um jogador de hóquei profissional para os Pittsburgh Penguins da Liga Nacional de Hóquei.

Em 20 de março de 2012, Duff deu à luz o primeiro filho do casal, o filho Luca Cruz Comrie. Em uma entrevista de 2013 ao programa Today, Duff afirmou que estava “obcecada” por ser mãe.

Biografia de Hilary Duff
5 (100%) 5 votes

Leave a Reply