Biografia de Gisele Fróes

A atriz Gisele Fróes é uma das mais celebradas artistas, sobretudo, pelo seu desempenho no teatro e televisão.





Gisele Fróes

Indiscutivelmente ela é uma das mais brilhantes e respeitadas atrizes que temos atualmente em atividade no Brasil. Nascida em 03 de setembro de 1964 e registrada pelo pai Rogério Fróes como Gisele Salles Fróes se interessou desde muito cedo pelo teatro.

O pai da atriz é um veterano do cinema e teatro, sendo um ator, diretor e produtor. Portanto, a herança artística de Gisele Fróes é muito boa e certamente contribuiu para sua evolução e sucesso tanto no teatro quanto na televisão e cinema.

A atriz inicialmente estudou e se formou na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) onde muitos outros atores também passaram. Após sua formação ainda trabalhou com os mais consagrados diretores de teatro carioca e ganhou notoriedade por suas atuações. Seu esforço não seria em vão, posto que, conseguiu conquistar um Prêmio Shell com sua atuação na peça Deve haver algum sentido em mim que basta da Companhia de Teatro Autônomo do Rio de Janeiro. Este prêmio lhe rendeu notoriedade ainda maior. Na televisão a atriz participou de muitos trabalhos entre eles o papel de Dolores na novela “Dona Beija” pela Rede Manchete em 1986.

  Biografia de Adriane Galisteu

Ao todo são mais de 20 novelas, minisséries e séries na televisão incluindo sucessos como “Mania do Querer”, “Malhação”, “Carga Pesada”, “A Diarista”, “Mandrake”, “Belíssima”, “Sinhá Moça”, “A Grande Família”, “A Favorita”, “Força – Tarefa”, “A Força do Querer” e muitos outros.

No cinema Gisele Fróes destacou-se em trabalhos como os filmes “Riscado”, “Boa Sorte” e “Trash: A Esperança Vem do Lixo”. Durante mais de 20 anos a atriz dedicou-se inteiramente ao teatro sendo uma colecionadora de prêmios pelas suas atuações. Um dos momentos históricos da atriz e bastante comemorado por ela foi na novela “Sete Vidas” onde teve a oportunidade de trabalhar contracenando com o pai Rogério Fróes.

A atriz é mãe de João Fróes que também enveredou-se pelos caminhos da arte. A atriz possui contrato exclusivo com a Rede Globo e seu trabalho mais recente foi em “A Força do Querer” onde interpretou a mãe da policial Geisa, interpretada por Paola Oliveira.

Veja também

Biografia de Vera Fischer

Biografia de Vera Fischer

A atriz Vera Fischer é uma das mais notórias e celebradas artistas brasileira com uma …

>