Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Freddie Mercury

Seria pleonasmo dizer que Freddie Mercury é o melhor cantor de rock de todos os tempos, inclusive, com mais êxito e qualidade artística que Elvis Presley. Os maiores críticos da música o situam dentro de um patamar de melhor dos melhores.

Nesta biografia não será difícil perceber isso e poderemos entender a grandeza artística de Freddie Mercury.

Freddie Mercury

Nascido Farrokh Bulsara o cantor é oriundo de Zanzibar – na época colônia da Grã – Bretanha, hoje parte da Tanzânia, seus pais Jer e Bomi Bulsara são de origens persa. Eles são da região de Gujarati, na Índia, onde chegaram naquela região há mais de mil anos.

Seu pai era funcionário da suprema corte da Grã – Bretanha e enviou o jovem Freddie com 08 anos, que época ainda não tinha esse apelido, para a St. Peter Boarding School em Bombaim na Índia. Nesta época ele recebe o apelido de Freddie e passa a estudar piano com uma professora e cantora local.

Com apenas 12 anos Freddie já era mentor intelectual e vocalista de uma banda que se chamava The Hectics. Neste período Freddie desenvolveu uma personalidade afeminada e era motivo de chacotas dos colegas. Deste modo, tornou-se uma pessoa fleumática e que gostava de ficar separado das demais pessoas.

Após terminar o colégio Freddie que morava com a avó volta para a casa dos pais. Ali Freddie teve que se mudar com a família para Londres devido a Revolução Civil de Zanzibar de 1964 onde havia guerras e perseguições. O cantor em Londres enquanto estudava artes gráficas trabalhou vendendo roupas no Mercado Kensington.

Biografia de Freddie Mercury
Foto|Twitter

Neste período ele namorava com uma garota chamada Mary Austin e paralelo a seus trabalhos seculares Freddie resolveu continuar sua carreira musical. Foi neste período que ele montou a banda Ibex. Ainda buscando o sucesso Freddie montou a banda Sour Milk Sea e depois, ao conhecer Brian May (guitarrista) e Roger Taylor (baterista) surgiu o Queen.

Com a banda Queen Freddie adota o sobrenome artístico Mercury e começaram a construir a banda que até hoje é um dos maiores sucessos mundiais. Freddie Mercury era o mentor intelectual e o compositor dos principais sucessos da banda. Entre as composições de sucesso de Freddie Mercury destacam-se “We Are the Champions”, “Bohemian Rhapsody”, “Love of my Life”, “Killer Queen”.

O cantor destaca-se pela sua potência vocal que alcançava tons barítonos, escalas de tenor e quase tingindo o soprano que é escala feminina. Freddie Mercury era multi – instrumentista e um dos mais consagrados.

Freddie Mercury assumiu ser bissexual e foi símbolo de uma causa gay, mesmo sem diretamente se envolver. A partir de 1986 a imprensa Britânica já falava da doença de Freddie Mercury e ele passa a viver recluso e sempre negando que era portador do vírus HIV. Somente em 23 de novembro de 1991 o mesmo comunicou que estava muito doente e até morreria.

Como Freddie Mercury morreu?

Freddie já estava sem aparência agradável, cheio de manchas e feridas, ficou cego e parou de tomar seus medicamentos esperando a morte. Um dia após anunciar publicamente que morreria Freddie Mercury morre no dia 24 de novembro de 1991.

Em 1995 a banda Queen lançou um disco póstumo com músicas de Freddie cantando ainda na banda, ocorre que ele sabendo que morreria resolveu gravar músicas inéditas para a banda.

Biografia de Freddie Mercury
5 (100%) 6 vote[s]