Biografia de Emílio Dantas

Mesmo com pouco tempo de carreira como ator Emílio Dantas já se tornou um dos atores mais premiados na televisão, teatro e cinema.





Emílio Dantas

Nascido no Rio de Janeiro em 29 de novembro de 1982 sua história de sucesso começa muito antes das atuações. Registrado como Emílio Dantas da Silveira Netto o ator é filho de Sandy Marinho e Emílio Silveira.

Sua carreira começou como cantor e também compositor aos 15 anos na banda “Mulher do Padre” que posteriormente passou a ser chamada de “Patuvê”. O sucesso como cantor rendeu-lhe contrato com a banda “Som da Rua” onde foi descoberto pelo cantor, escritor, teatrólogo e ator Oswaldo Montenegro.

Foi em 2006 que Emílio Dantas conheceu Montenegro e fez um teste para ser músico numa peça musical do respectivo cantor.

Ao fazer o teste Emílio conseguiu chamar a atenção de Oswaldo Montenegro e ganhou o papel principal. A peça foi um sucesso e projetou o ator iniciante a investir nos conhecimentos de atuação e logo estava em duas peças de sucesso.

Emílio Dantas

Após quatro anos pelos teatros do Brasil nas peças “Aldeia dos Ventos” e “Eu não moro, comemoro” o ator inciante enfrente às telonas dos cinemas. Emílio Dantas atuou primeiro em “Teus Olhos” e em “Léo e Bia” de Oswaldo Montenegro. Nestes filmes o ator foi premiado e bastante elogiado pela crítica.

Foi neste efervescente momento de descobertas de seu talento que conseguiu um contrato com a Rede Record. Seu primeiro trabalho foi “Balada, Baladão – 2010” e em seguida fez “Sansão e Dalila – 2011”. Ainda pela Record faria os seguintes trabalhos: “Máscaras – 2012” e “Dona Xepa – 2013”. Ao findar o contrato com a emissora de Edir Macêdo o mesmo não renovou e atuou na peça “Cazuza” onde foi bastante premiado.

O prêmio mais importante conquistado com o espetáculo foi o Prêmio Bibi Ferreira – Como Melhor Ator. Neste período, também, atuou na série da Netflix Lilyhamer. Em 2015 fecha contrato com a Rede Globo e começa atuando na novela “Além do Tempo – 2015” e em seguida na série “Questão de Família – 2017”.

O papel mais importante e que mais rendeu o reconhecimento popular, sem dúvida, foi do traficante Rubinho de “A Força do Querer- 2017”. O ator também integra o elenco de “De Volta Para Casa – 2018”. No cinema Emílio Dantas atuou nos filmes “Léo e Bia – 2010”, “Teus Olhos – 2011”, “Anhangá, Espírito da Amazônia – 2014”, “Linda de Morrer – 2015”, “Em Nome da Lei – 2016”, “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood – 2017”, “Motorrad- 2017”.

Durante o ano de 2014 até 2015 (um ano) foi casado com a atriz Giselle Itié e após o término do namoro engatinhou um relacionamento com a atriz Fabíula Nascimento.

Biografia de Emílio Dantas
5 (100%) 34 votes

One Response

  1. João Castanheira

Leave a Reply