Ir para o conteúdo

Emílio Dantas

Veja a biografia resumida do ator de televisão, cinema e teatro Emílio Dantas. Um relato de infância, início de carreira e relacionamentos.

Emílio Dantas
Mesmo com pouco tempo de carreira como ator Emílio Dantas já se tornou um dos atores mais premiados na televisão, teatro e cinema.

Tópicos da biografia:

Biografia de Emílio Dantas

Nascido no Rio de Janeiro em 29 de novembro de 1982 sua história de sucesso começa muito antes das atuações.

Registrado como Emílio Dantas da Silveira Netto o ator é filho de Sandy Marinho e Emílio Silveira.

Sua carreira começou como cantor e também compositor aos 15 anos na banda “Mulher do Padre” que posteriormente passou a ser chamada de “Patuvê”.

O sucesso como cantor rendeu-lhe contrato com a banda “Som da Rua” onde foi descoberto pelo cantor, escritor, teatrólogo e ator Oswaldo Montenegro.

Emílio Dantas 1
Reprodução: Jovem Pam.

Foi em 2006 que Emílio Dantas conheceu Montenegro e fez um teste para ser músico numa peça musical do respectivo cantor.

Ao fazer o teste Emílio conseguiu chamar a atenção de Oswaldo Montenegro e ganhou o papel principal.

A peça foi um sucesso e projetou o ator iniciante a investir nos conhecimentos de atuação e logo estava em duas peças de sucesso.

Após quatro anos pelos teatros do Brasil nas peças “Aldeia dos Ventos” e “Eu não moro, comemoro” o ator iniciante enfrente às telonas dos cinemas.

Emílio Dantas atuou primeiro em “Teus Olhos” e em “Léo e Bia” de Oswaldo Montenegro. Nestes filmes o ator foi premiado e bastante elogiado pela crítica.

Foi neste efervescente momento de descobertas de seu talento que conseguiu um contrato com a Rede Record. Seu primeiro trabalho foi “Balada, Baladão – 2010” e em seguida fez “Sansão e Dalila – 2011”.

Ainda pela Record faria os seguintes trabalhos: “Máscaras – 2012” e “Dona Xepa – 2013”. Ao findar o contrato com a emissora de Edir Macêdo o mesmo não renovou e atuou na peça “Cazuza” onde foi bastante premiado.

O prêmio mais importante conquistado com o espetáculo foi o Prêmio Bibi Ferreira – Como Melhor Ator. Neste período, também, atuou na série da Netflix Lilyhamer.

Em 2015 fecha contrato com a Rede Globo e começa atuando na novela “Além do Tempo – 2015” e em seguida na série “Questão de Família – 2017”.

O papel mais importante e que mais rendeu o reconhecimento popular, sem dúvida, foi do traficante Rubinho de “A Força do Querer- 2017”. O ator também integra o elenco de “De Volta Para Casa – 2018”.

No cinema Emílio Dantas atuou nos filmes “Léo e Bia – 2010”, “Teus Olhos – 2011”, “Anhangá, Espírito da Amazônia – 2014”, “Linda de Morrer – 2015”, “Em Nome da Lei – 2016”, “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood – 2017”, “Motorrad- 2017”.

Durante o ano de 2014 até 2015 (um ano) foi casado com a atriz Giselle Itié e após o término do namoro engatinhou um relacionamento com a atriz Fabíula Nascimento.

Resumo da Biografia de Emílio Dantas

Nome:Emílio Dantas da Silveira Netto
Ocupação:Ator, cantor e compositor
Nacionalidade:Brasileiro
Data de nascimento:29/11/1982
Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações