Biografia de Bibi Ferreira





A história de Abigail Izquierdo Ferreira ou simplesmente Bibi Ferreira demonstra uma lenda viva do teatro e televisão brasileira.

História de Bibi Ferreira

A artista é atriz, cantora, diretora e personalidade respeitadíssima da sociedade artística do país. A mesma nasceu em 01 de junho de 1922 filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo.

Logo percebe-se que a atriz possui uma genética artística que lhe projetaria na vida a ser uma das mais influentes, respeitadas e queridas artistas da do Brasil. Quando criança foi influenciada pelas horas de ensaio do pai que se destacava como um bom ator de teatro.

Seu primeiro trabalho no teatro foi numa peça em que substituía uma boneca que fora, provavelmente furtada por alguém horas antes de começar a peça.

Quando os pais de Bibi Ferreira se separaram ela morou com a mãe na Espanha, isso na infância da garota, que até os 4 aninhos falava apenas espanhol. A mãe voltou ao Brasil e com 09 anos a atriz foi matriculada em uma escola particular.

Outra biografia:  Biografia de Paloma Duarte

Como profissional de teatro ela começou em 1941 quando participou da peça “Mirandolina”. A partir de então não deixou mais de representar e nem de se apresentar pelo país, sobretudo, ao montar a própria companhia de cinema. A carreira de Bibi Ferreira ganhou novos ares quando a mesma ficou alguns anos em Portugal dirigindo e atuando em pelas de teatro.

Os musicais e óperas sempre foram grandes paixões de Bibi Ferreira que fez alguns destes musicais em parceria com Paulo Autran e levou para a TV o seu conhecimento e arte. Foi na década de 60 que estreou na TV Excelsior com um programa ao vivo onde revelava aos brasileiros grandes nomes do teatro nacional.

Durante a década de 70 dirigiu duas promessas do teatro e da música brasileira – Maria Bethânia e Clara Nunes. Como diretora fez mais de 30 musicais neste período e sempre trabalhando com grandes nomes do teatro e música brasileiro.

Bibi Ferreira foi casada com Carlos Martins Lage e se separando logo em seguida sem ter filhos. Em 1955 se casou pela segunda vez com Armando Carlos Magno que era primo do célebre ator, teatrólogo e poeta brasileiro Pascoal Carlos Magno.

Outra biografia:  Biografia de Amanda Richter

Foi deste casamento que nasceu a sua filha única Teresa Cristina.

A atriz ainda foi casada com os atores Herval Rossano, Édson França e Paulo Porto. O último relacionamento conjugal da atriz e diretora foi com dramaturgo Paulo Pontes que morreu em 1976.

Biografia de Bibi Ferreira
5 (100%) 9 votes

Última atualização: 13/12/17


Veja também

Biografia de Rita Lee

Biografia de Rita Lee

Considerada a Rainha do Rock no Brasil a personagem, talvez, mais importante do Rock cantado …

>