Biografia de Elke Maravilha

Uma das personalidades mais fortes e que mais marcou época na televisão e vida artística brasileira, sem dúvida, foi Elke Maravilha.





Uma pessoa à frente de seu tempo e que quebrou protocolos ao viver sua vida sem se preocupar com que as pessoas achavam.

A palavra que mais define Elke Maravilha é “intensidade”!.

Elke Maravilha

Nascida Elke Georgievna Grunnupp em Leningrado atual São Petersburgo na Rússia no dia 22 de fevereiro de 1945 Elke Maravilha veio para o Brasil com a família quando tinha apenas 06 anos – fugindo do stalinismo soviético. Em terras brasileiras moraram em vários lugares, a exemplo de Itabiraem Minas Gerais e Itibaia em São Paulo.

Ao completar 20 anos Elke Maravilha resolveu sair de casa para viver no Rio de Janeiro onde encontrou emprego como secretária bilíngue.

Tempos depois vai morar novamente com a família, desta vez em Porto Alegre – Rio Grande do Sul onde se forma como intérprete de línguas estrangeiras. Elke Maravilha na verdade era uma artista que obteria reconhecimento como modelo, jurada de programas de calouro, apresentadora, atriz e ativista dos direitos das prostitutas.

Em 1969 quando tinha 24 anos começou a trabalhar como modelo/manequim e conheceu seu primeiro marido Alexandros Evremidis – um grego. Esse seria o primeiro de vários casamentos e inúmeros relacionamentos de Elke Maravilha.

Elke Maravilha possuía um carisma que se juntavam a sua altura privilegiada e ao loiro dos seus cabelos e a tornava uma modelo diferenciada. Começou a ter fama como modelo e respectivamente fez cursos para a televisão e teatro e foi neste período que ganhou o apelido de Elke Maravilha, nome artístico dado pelo jornalista Daniel Más.

Elke MaravilhaElke fez inúmeras participações na televisão como atriz, jurada, apresentadora e muitas outras áreas artísticas.

Sua primeira telenovela foi “A Volta de Beto Rockfeller – 1973”, “Milagre – O Poder da Fé – 1979”, “Memórias de um Gigolô – 1986”, “Cassino do Chacrinha – 1988/1991”, “Programa Elke Maravilha – 1993/1996”, “Pecado Capital – 1998”, “Big Brother Brasil 4 – 2004”, “Celebridade – 2004”, “Da Cor do Pecado – 2004”, “Luz do Sol – 2007”, “Caminho das Índias – 2009”, “Morando Sozinho – 2012”, “As Canalhas 2013”, “Destino: Rio de Janeiro – 2013” e “Fantástico – 2015”.

No cinema Elke Maravilha se destacou em mais de 30 filmes, curtas e longas – metragens e documentários. Por sua amizade com Zuzu Angel – estilista que foi perseguida no Regime Militar Elke Maravilha chegou a ser presa e retratou esses momentos no filme “Zuzu Angel – 2006” em que a atriz Luana Piovanni viveu Elke Maravilha.

Em sua vida Elke Maravilha morou em vários países e foi casada 08 vezes, além de muitos outros relacionamentos. A artista confessou ter feito vários abortos, pois, nunca quis ser mãe e afirmava que nasceu para viver da maneira extravagante que ela vivia.

No dia 16 de agosto de 2016 a atriz morreu de falência múltipla dos órgãos aos 71 anos após realizar cirurgia para retirada de uma úlcera.

Biografia de Elke Maravilha
5 (100%) 8 votes

Leave a Reply