Biografia de Dalton Vigh

O ator Dalton Vigh é um dos artistas consagrados de nossa teledramaturgia e já conseguiu manter o respeito por parte do público.





Dalton Vigh

O mesmo nasceu no Rio de Janeiro no dia 10 de julho de 1964 e começou sua carreira cursando Publicidade, mas acabou desistindo e fazendo alguns cursos de interpretação.

Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro Dalton Vigh mudou-se para o litoral paulista – cidade de Santos aos 03 anos de idade. Foi no ano de 1986 que se mudou para a capital São Paulo onde desenvolveu o desejo de entrar para o mundo das artes através do teatro.

O primeiro trabalho na televisão só apareceu na vida de Dalton Vigh em 1995 na telenovela da extinta Rede Manchete “Tocaia Grande”. A partir de então o mesmo não deixaria mais de ser presença constante em novelas das principais emissoras do país. Entre seus muitos trabalhos na televisão destacam-se “Xica da Silva”, “Os Ossos do Barão”, “Estrela de Fogo”.

“Pérola Negra”, “Andando nas Nuvens”, “Terra Nostra”, “Top TV”, “Sãos e Salvos”, “Vidas Cruzadas”, “O Clone”, “Os Normais”, “A Casa das Sete Mulheres”, “Malhação”, “Começar de Novo”, “Sob Nova Direção”, “Linha Direta”, “O Profeta”, “Duas Caras”, entre muitas outras.

Dalton Vigh

No cinema Dalton Vigh também coleciona alguns trabalhos de sucesso como os filmes “O Porão”, “Por Trás do Pano”, “Vida de Menina”, “Mais uma Vez Amor”, “Mulheres do Brasil”, “Corpos Celestes”, “A Comédia Divina” e outros. Dalton Vigh é um artista dinâmico e se destaca pelo profissionalismo com que se dedica aos seus trabalhos.

Conseguiu êxito em diversas peças como “A Semente”, “Ressuscita-me”, “Futuro do Pretérito”, “As viúvas”, “Uma Peça Por Outra” e outras peças. Devido seu excelente trabalho já foi indicado e venceu muitos prêmios importantes para seu currículo.

Entre seus êxitos estão os seguintes: Indicado a Prêmio Contigo de melhor ator, novela Duas Caras, Indicado a Prêmio Arte Qualidade Brasil de melhor ator coadjuvante, minissérie Cinquentinha e indicado a Prêmio Contigo de melhor ator coadjuvante, série Lara com Z.

O mesmo namorou com Micaela Góes, Bárbara Paz e atualmente é casado com Camila Czerkes e tem um casal de gêmeos.

Biografia de Dalton Vigh
5 (100%) 12 votes

Leave a Reply