Biografia de Anne Hathaway





Anne Hathaway

A atriz Anne Hathaway nasceu no Brooklyn, Nova York, em 12 de novembro de 1982. Ainda jovem, ela foi aceita na companhia de teatro “The Barrow Group”. Em 1999, ela conseguiu sua primeira grande chance na série de televisão de curta duração – “Get Real”.

Pouco depois que a série terminou, Hathaway voltou ao papel que a fez famosa, interpretando Mia Thermopolis em “The Princess Diaries”. Em 2006, fez muito sucesso com o filme “The Devil Wears Prada” (2006). Em 2007, estrelou em “Becoming Jane”, um filme sobre Jane Austen.

Hathaway obteve a atenção crítica e comercial por seu papel no “Amor e Outras Drogas” de 2010, devido às suas cenas nuas no filme despertou o público masculino e passou a ganhar elogios e mais recentes aparições no cinema, incluindo as de “The Dark Knight Rises” e “Les Miserables” – ambos lançados em 2012.

Sendo filha de uma atriz e um advogado, Hathaway cresceu em Millburn, Nova Jersey. Ela se destacou ao se apresentar no início numa grande companhia, tornando-se o primeiro e único adolescente aceito pelo “The Barrow Group” – uma companhia de teatro e uma escola de atuação na cidade de Nova York. Em 1999, Hathaway teve sua primeira grande chance na série de televisão “Get Real”, que só durou uma temporada.

Outra biografia:  Biografia de Maisa Silva

Ela interpretou a filha mais velha, Meghan, no drama familiar. Seu trabalho na série rendeu-lhe uma indicação ao “Teen Choice Award” (melhor atriz em um drama).

Pouco depois que a série terminou, Hathaway assumiu o papel que a tornou famosa: ela estrelou como “Mia Thermopolis”, uma adolescente inteligente e bonita que aprende que ela é realmente uma princesa de um pequeno país chamado “Genovia”, em “The Princess Diaries” “O Diário da Princesa” no Brasil (2001). A avó de Thermopolis, interpretada por Julie Andrews, instrui-a em todas as coisas reais.

O filme rendeu de US$ 108 milhões na bilheteria. Hathaway ganhou outra indicação ao “Teen Choice Award” por seu trabalho no respectivo filme. Hathaway voltou ao papel “The Princess Diaries 2: Royal Engagement”. Naquele mesmo ano, ela interpretou o personagem principal em Ella Enchanted, um toque na história da Cinderela. O filme recebeu críticas principalmente positivas, com o crítico Roger Ebert descrevendo-a como “bonita” e “luminosa

Hathaway começou a namorar o desenvolvedor imobiliário italiano Raffaello Follieri em 2004. O casal se separou em junho de 2008, depois que funcionários da lei acusaram Follieri fraudar milhões e alegando falsamente que o Vaticano o nomeou para administrar seus assuntos financeiros.

Outra biografia:  Biografia Regina Duarte

Hathaway casou-se com o designer de joias Adam Shulman em 29 de setembro de 2012. O casal estava namorando por quatro anos na época. Hathaway deu à luz seu filho Jonathan Rosebanks Shulman em 24 de março de 2016 em Los Angel

Biografia de Anne Hathaway
5 (100%) 5 votes

Última atualização: 12/12/17


Veja também

Quem é Camila Camargo

Biografia de Camila Camargo

Dizem que a genética artística é algo que recebemos de um familiar famoso, mas a …

>