Biografia de Anna Paquin

Uma das artistas mais famosas mundialmente é sem dúvida Anna Helene Paquin ou simplesmente Anna Paquim. Nasceu Winnipeg – Canadá em 24 de junho de 1982. Anna Paquin é uma atriz de cinema, televisão conhecida por seus papéis em filmes como ‘The Piano’, ‘Fly Away Home’ e ‘X-Men’.





Ela entrou no mundo da tela grande como uma artista infantil em ‘The Piano’, pela qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz em um papel de apoio aos 11 anos. Ela não tinha planejado se tornar uma atriz, simplesmente aconteceu acidentalmente.

Após seu sucesso em seu filme de estreia, ela recebeu muitas ofertas de papéis que ela interpretou para se concentrar em seus estudos. No entanto, aos 14 anos voltou ao mundo do cinema aceitando papéis em ‘Jane Eyre’ e ‘Fly away Home’. Ela interpretou o poderoso Rogue mutante na primeira série X-Men, ‘X-Men’ em 2000, um papel que a levou à fama mundial.

Ela retratou o mesmo personagem nas demais sequências ‘X2’ e ‘X-Men: The Last Stand’. Ela também fez aparições na tela pequena, notavelmente, como Elaine Goodale em ‘Bury My Heart at Wounded Knee’ para a qual ela recebeu sua primeira indicação ao Emmy. As ofertas de papéis em outros programas de TV seguiram e ela foi lançada na série HBO ‘True Blood’ e um filme de televisão CBS ‘The Courageous Heart of Irena Sendler’.

  Biografia Nicolas Prattes

Sua carreira como atriz começou em 1991, quando Anna, de nove anos, fez uma audição para um papel no filme de Jane Campion ‘The Piano’. Campion ficou muito impressionada com Anna, embora a menina não tivesse experiência em atuação. Anna foi selecionada e o filme foi lançado em 1993.

Em 1996, ela atuou em dois filmes; primeiro como a jovem Jane em ‘Jane Eyre’ e a segunda como Amy Alden no drama e comédia familiar ‘Fly Away Home. Ela estrelou muitos outros filmes como adolescente: “Hurlyburly” (1998), ‘A Walk on the Moon’ (1999), ‘She’s All that’ (1999) e ‘Almost Famous 2000.

Anna Paquin formou uma empresa de produção ‘Paquin Films’, em colaboração com o irmão Andrew, e co-produziu e estrelou a comédia romântica ‘Blue State’ em 2007. Ela fez sua primeira aparição na TV no filme de TV da HBO ‘Bury my Heart at Wounded Knee’ em 2007, onde ela interpretou Elaine Goodale, uma reformadora da Nova Inglaterra, marcando sua primeira indicação ao Emmy para a atriz de apoio excepcional em uma minissérie ou filme.

  Biografia de Gabi Lopes

Ela obteve seu primeiro papel em uma série de TV quando foi lançada como Sookie Stackhouse na série de drama de TV ‘True Blood’ em 2008. A série se concentra nas aventuras de Sookie, uma garçonete com poderes telepáticos.

Em 2009, Paquin desempenhou o papel principal em outro filme de TV intitulado “The Courageous Heart of Irena Sendler”, um filme biográfico baseado na vida de uma trabalhadora social polonesa que ajudou milhares de judeus durante o Holocausto. A atriz fã de The Beatles tem dois filhos gêmeos Poppy Moyer e Charlie Moyer com o ator Stephen Moyer.

Veja também

Biografia de Vera Fischer

Biografia de Vera Fischer

A atriz Vera Fischer é uma das mais notórias e celebradas artistas brasileira com uma …

>