Biografia de Ana Paula Arósio

A ex-atriz e ex-modelo Ana Paula Arósio nasceu em São Paulo no dia 16 de julho de 1975 filha de Claudete Arósio e Carlos Arósio. Desde muito pequena a artista começou a trabalhar como modelo mirim conseguindo ganhar a simpatia dos publicitários e sendo capa de muitas revistas e estampando várias campanhas.





A carreira como atriz de Ana Paula Arósio teve um início acelerado, assim como sua carreira de modelo, ela atuou no filme ítalo-brasileiro Forever. O seu talento foi rapidamente notado e não demoraria muito e Ana Paula Arósio seria uma estrela nacionalmente querida e respeitada pelo seu trabalho.

No ano de 1994 – então com 19 anos, a atriz foi convidada para uma telenovela no SBT onde atuou em Éramos Seis, depois em Razão de Viver e, por último Os Ossos do Barão. A Rede Globo através do diretor Wolf Maia acabou se interessando pelo talento de Ana Paula Arósio após vê-la atuando na peça Batom.

Ana Paula ArósioComo era contratada do SBT Ana Paula Arósio foi peça de um acordo entre as duas emissoras que decidiram uma espécie de empréstimo em troca da promoção da artista. Deste modo, Ana Paula Arósio fez um dos papéis mais famosos e que, talvez, seja o que mais a lembra entre os brasileiros que foi Hilda Furacão.

A partir de então o sucesso de Ana Paula Arósio foi inevitável e a atriz acabou sendo protagonista em diversas novelas globais e, sendo sempre um sucesso de audiência. Em Terra Nostra viveu Giulliana que era apaixonada por Matheo. Em Os Maias foi par romântico do ator Fábio Assunção, que na trama, era seu irmão e vivia um incesto com a personagem Maria Eduarda Maia. A atriz ainda fez a novela Esperança, líder de audiência que marcou a teledramaturgia no país naquele ano.

Ana Paula Arósio, paralelo a carreira de atriz, continuava sendo a garota propaganda de várias marcas e a mais requisitadas para peças publicitárias. Fechou contrato milionário de exclusividade com a Oi onde fazia as propagandas da operadora sempre com o bordão “Faz um 21”.

A atriz Ana Paula Arósio teve uma vida amorosa trágica e difícil, posto que, quando perdeu a virgindade com 20 anos o namorado a deixou logo após esta primeira relação. Logo a atriz ficou completamente depressiva e sentindo-se muito humilhada. Tempos depois namorou o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs que numa crise de ciúmes da atriz atirou na boca na frente da atriz e se suicidou.

A atriz após essas altas e baixas no amor namorou vários homens e via-se sempre em situações de depressão. A atriz, inclusive, namorou atores como Marcos Palmeira e Tarcísio Filho, mas acabou casando-se com o arquiteto Henrique Pinheiro.

Neste relacionamento a atriz decidiu dar um tempo com a carreira e acabou ficando reclusa em um sítio no interior de São Paulo onde cria cavalos. A atriz frequenta sempre o psicólogo e toma remédios controlados.

Biografia de Ana Paula Arósio
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply