Biografia de Amandha Lee

A carreira da atriz Amandha Lee é uma das mais celebradas no meio artístico devido o seu talento revelado desde 1997 em uma participação na novela global A Indomada.





Amandha Lee

Nascida em 19 de novembro de 1978 na cidade do Rio de Janeiro a atriz Amandha Souza Lee desde muito cedo já manifestava uma inclinação para a interpretação e demonstrava que poderia ser uma grande atriz.

Fora dos holofotes por um tempo a atriz diz que seu desejo é voltar a atuar na televisão e fazer sucesso como antes. Iremos falar de sua carreira na televisão, cinema e teatro de onde nunca saiu de fato.

O primeiro trabalho, de fato, de Amandha Lee foi uma participação em A Indomada da Rede Globo conforme já havíamos dito anteriormente. Em seguida vieram muitos outros trabalhos como “Coração de Estudante” (2002), “A Casa das Sete Mulheres” (2003), “Sítio do Pica Pau Amarelo” (2003), “Um Só Coração” (2004), “Como Uma Onda” (2004).

“Carga Pesada” (2005), “Avassaladoras” (2006), “Bicho do Mato” (2006), “Caminhos do Coração” (2007), “Chamas da Vida” (2008) e “Vidas em Jogo” (2011). Desde 2006 quando fez a novela Avassaladoras que a atriz compunha o elenco da Rede Record de Televisão. Seu último trabalho foi a novela Vidas em Jogo de 2011. Desde então a atriz Amandha Lee tem se dedicado muito a teatro e fez participação no cinema.

Nas telonas a mesma participou do filme “Whispers” e demonstrou seu talento para estes trabalhos nas grandes telas. No teatro são inúmeras peças a exemplo de “A Bela Adormecida”, “O Mágico de Oz”, “Conflitos da Mente”, “Meu Doce Vampiro”, “O Rei da Vela”, “Confidências e Confusões Masculinas”, “Minha Vida de Solteiro”, “Hiato”, “Dona Macbeth” e “Uma Tal de Alice”. Os trabalhos da atriz no teatro rendeu-lhe bons elogios da crítica e demonstrou sua maturidade pra atuar com eficácia.

A atriz é casada com Nalbert Bittencourt ex-jogador de vôlei com quem tem dois filhos. A mesma tirou um tempo das atuações para cuidar dos filhos, mas disse ter voltado já ao trabalho e tem dado prosseguimento a carreira. A mesma engordou bastante e foi motivo de várias manchetes em sites e revistas de fofoca ao superar e perder mais de 30 Kg.

Biografia de Amandha Lee
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply