Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Amanda Richter

A atriz e apresentadora Amanda Richter é uma das mais talentosas artistas de nossa atual teledramaturgia brasileira.

Quem é Amanda Richter

A atriz nasceu em Joinville estado de Santa Catarina em 28 de fevereiro de 1990 e começou a trilhar os caminhos da arte ainda criança. Na televisão tem se destacado com uma das promessas desta nova safra de atrizes.

Embora tenha se envolvido no aprendizado das artes cênicas somente em 2008 veio a primeira oportunidade de Amanda Richter de brilhar nas telas da televisão. A atriz destaca-se sempre através de seu trabalho nas novelas, mas também faz teatro e cinema.

Amanda Richter estreou na novela “Ciranda de Pedra” (2008) e depois surgiram outros papéis como Varidiana Cavalera na série “Malhação” (2009), “Tal Filho, Tal Pai” (2010) onde viveu o papel de Larissa. Em 2011 viveu a Vera em “Insensato Coração”.

Biografia de Amanda RichterA partir de 2012 apresentou o Programa “Viagem Sem Fim” no Canal Multishow. No ano de 2012 viveu Iracema Mendonça em “Gabriela” e o papel lhe rendeu vários elogios.

A atriz interpretava uma garota pura entregue a se casar com um Coronel truculento (vivido por José Wilker) e que já havia matado a primeira esposa. Já na série “Meu Amigo Encosto” (2014) viveu a personagem Rosemary.

A atriz foi casada por mais de nove anos com o ator Max Fercondini e juntos foram repórteres do “Como Será?” da Rede Globo.

As viagens de Amanda Richter e Max Fercondini descobrindo o mundo marcou época e liderava em audiência pelas manhãs de sábado. No cinema Amanda Richter brilhou no filme “Finding Josef” (2010).

A atriz que não está mais com Max Fercondini lançou um livro em parceria com o ex-companheiro em que conta detalhes das viagens feitas e apresentadas ao longo do período que estiveram no “Como Será?”. O livro foi intitulado: “América do Sul Sobre Rodas” e foi lançado pela Editora Novo Conceito.

A atriz segue seus trabalhos na televisão e cinema e possui diversos projetos de atuação nas próximas novelas globais.

Rumores de que um contrato com a Rede Record chegaram a surgir nos bastidores da televisão, mas não foram confirmados por Amanda Richter.

Amanda Richter é filha de quem?

A equipe do Biografia Resumida não encontrou informações sobre a família de Amanda em relação aos seus país e por isso, neste momento vamos ficar devendo esta informação para nossos leitores.

Biografia de Amanda Richter
5 (100%) 42 vote[s]