Biografia de Alessandra Negrini





O talento e o sucesso de Alessandra Negrini são inquestionáveis e sua vasta contribuição para a teledramaturgia brasileira é realmente motivo de reconhecimento.

Alessandra Negrini

A atriz Alessandra Vidal de Negreiros Negrini que adotou o nome artístico Alessandra Negrini é filha de um engenheiro – Luiz Eduardo Osório Negrini e de uma pedagoga Neusa Vidal de Negreiros.

A mesma nasceu em 29 de agosto de 1970 em São Paulo, mas foi criada na cidade de Santos. A garota aos 18 anos decidiu que queria fazer teatro e, desde então, matriculou-se numa escola de artes cênicas que ensinava, sobretudo, atuação em teatro. Foi neste período que Alessandra Negrini recebeu um convite para fazer um teste na Globo.

Seu talento despertou a atenção de vários diretores e culminou com seu primeiro papel na novela “Olho no Olho” e em seguida em “Cara e Coroa”. Desde então a atriz não parou mais e se tornou fundamental nas novelas globais. Ao todo são mais de vinte novelas, dezenas de séries, quinze filmes, seis peças, entre outras participações.

Outra biografia:  Biografia de Ana Furtado

A atriz é bastante premiada vencendo o Troféu APCA, Prêmio Contigo! TV, Prêmio Festival de Brasília, Prêmio Contigo! Cinema, Festival de Havana, Los Angeles Brazilian Film Fest e Festival do Rio. Em sua carreira a atriz sempre esteve no cash da Rede Globo.

Alessandra Negrini tem uma vida amorosa bastante intensa, tendo, inclusive namorado vários atores, como Murilo Benício com quem teve um filho chamado Antônio. Namorou Marcos Palmeira, André Gonçalves, o cantor Otto, com quem também teve uma filha chamada Betina. Após separar-se de Otto a atriz namorou Rodrigo Neves, Sérgio Guizé e por último o fotógrafo João Wainer.

Durante a minissérie “A Muralha” a atriz protagonizou cenas quentes e sua personagem Isabel Olinto, era muito sensual fazendo a audiência da minissérie aumentar significativamente nas cenas em que aparecia com toda sua sedução. Mediante o sucesso recebeu o convite para pousar nua na Playboy e naquele mesmo ano a revista chegou as bancas de todo o país.

Na revista a mesma interpretou uma prostituta e mexeu com a cabeça dos homens. Neste mesmo período a atriz respondeu um processo judicial por ter levado o filho de apenas três anos para assistir a um filme não permitido para a idade do garoto.

Outra biografia:  Biografia de Ana Lúcia Torre
Biografia de Alessandra Negrini
5 (100%) 6 votes

Última atualização: 12/12/17


Veja também

Quem é Camila Camargo

Biografia de Camila Camargo

Dizem que a genética artística é algo que recebemos de um familiar famoso, mas a …

>