Biografia de Alexandre Borges





O ator Alexandre Borges Correia é natural de Santos no litoral paulista e nasceu em 02 de fevereiro 1966. A carreira de Alexandre Borges como ator começa quando ele integra o Grupo de Teatro Boi Voador em 1985 na peça Velhos Marinheiros. Dedicando-se exclusivamente ao teatro o ator só apareceria nas telas da televisão após passar pelas telonas do cinema.

A estreia de Alexandre Borges ocorreu em 1991 quando o mesmo fez um curta metragem intitulado Paixão Cigana. A carreira como ator de telenovelas, diferente do que muitos imaginam, não começou na Rede Globo, mas sim na extinta Manchete na novela Guerra Sem Fim.

Nesta novela que inaugura sua carreira na teledramaturgia Alexandre Borges já começa como protagonista e faz uma atuação que chama a atenção de diretores globais.

Na Rede Globo o ator apareceria em 1994 na minissérie Incidente em Antares e desde então, ainda não começaria numa novela, mas sim faria outras minisséries. A primeira novela global só chegou em 1995 e foi sucesso em A Próxima Vítima onde interpretava um homem interesseiro e sem muitos escrúpulos. Apenas 01 ano após estrear na Globo Alexandre Borges já ganhava seu primeiro papel como protagonista numa novela em Quem é você?

Entre novelas, minisséries, seriados e demais participações na televisão Alexandre Borges conta com mais de 50 apresentações. No cinema já são mais de 30 filmes que o ator participou. Seguindo suas raízes no teatro já atuou em diversas peças e, por conta disso, tem recebido vários prêmios e sido indicado para vários outros.

Outra biografia:  Biografia Iran Malfitano

Entre os prêmios indicados e também vencidos por Alexandre Borges destacam-se Melhores do Ano, Prêmio Extra de Televisão e Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Alexandre Borges ainda atua como diretor e se destacou nesta função em pelo menos três trabalhos.

Alexandre Borges foi casado com Júlia Lammertz desde 1991, porém, se separou em 2015 e se envolveu numa polêmica que atrapalhou sua carreira. Em 2016 dois vídeos do ator em um quarto mantendo intimidade com três travestis e, supostamente, cheirando cocaína, vazaram na internet e na imprensa.

Durante a repercussão negativa Alexandre Borges estava atuando em uma novela como galã e acabou se mudando do Brasil logo após o escândalo.

Biografia de Alexandre Borges
5 (100%) 3 votes

Última atualização: 04/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>