Biografia de Odilon Wagner

O ator, diretor, autor e produtor de cinema Odilon Wagner é oriundo da cidade de Curitiba no estado do Paraná onde nasceu em 24 de outubro de 1954.





Odilon Wagner

Embora tenha nascido na cidade de Curitiba o mesmo ficou boa parte da infância em Ponta Grossa. A versatilidade de Odilon Wagner vai além de seus papéis na TV e Cinema.

O mesmo é consultor em comunicação e ainda presta assessoria empresarial e faz campanhas políticas como publicitário.

Na televisão a história de Odilon Wagner começa em uma minissérie da Rede Globo chamada Avenida Paulista levada ao ar em 1982.

O mesmo fez o personagem Albino de Almeida Moraes e teve boa crítica do público. Um ano após em 1983 fez sua primeira novela pela Rede Bandeirantes sendo “Sabor de Mel” onde interpretou o personagem Samuel Rangel Carneiro.

Em 1984 foi pra extinta Rede Manchete onde fez a minissérie “Viver a Vida” no papel de Fernando Saboya. Em seguida Odilon Wagner volta a Rede Globo onde faz várias novelas até 1987 quando retorna a Manchete. Seu retorno a Globo só ocorreria em 1988 na minissérie Abolição.

Odilon Wagner

Com passagens pela Record e SBT a maior parte de sua carreira foi pela Rede Globo onde ainda faz inúmeros papéis em novelas e minisséries.

No cinema Odilon Wanger coleciona muitos trabalhos como ator sendo seu primeiro filme em 1986 chamado “Baixo Gávea” e soma ao todo mais de 15 trabalhos.

Como diretor de teatro Odilon Wagner possui vários trabalhos e com boa aceitação da crítica. Odilon Wagner é respeitado pela sua postura reservada e profissional em todos os trabalhos que realiza.

Odilon Wagner também é escritor e tem bom reconhecimento pelo seu trabalho intelectual. O mesmo é casado com Valéria Wagner desde 1975 e se diz um homem feliz após os 50 anos.

Com olhar mais pessoal Odilon Wagner se aventurou a escrever uma série sobre maturidade e já apresentou a equipe de séries da Globo. Ele é vice-presidente da Associação dos Produtores Teatrais Independentes (APTI).

O ator afirmou que quer continuar produzindo muito, sobretudo, seus textos e que mesmo vindo a fazer papéis na TV não abandonará esta sua empreitada de textos, pois, é um sonho antigo que ainda mora em seus projetos.

Gostou da biografia do ator e direto Odilon Wagner? Então compartilha este post com seus amigos nas redes sociais e deixa sua avaliação abaixo!

Biografia de Odilon Wagner
5 (100%) 24 votes

Leave a Reply