Biografia Mr. Catra





Um dos mais conhecidos símbolos do Funk no Brasil é Wagner Domingues Costa mais conhecido como Mr. Catra. Nascido no Rio de Janeiro no dia 05 de novembro de 1968. Catra é filho do casal Manoel e Elza Costa e é oriundo do Morro do Boréu na Tijuca. o mesmo começou sua carreira artística como guitarrista e dono de uma banda de rock. Chegou a fazer determinado sucesso, mas percebeu que a tendência que crescia no Brasil era funk.

Empreendedor Catra logo criou uma empresa em 1994 chamada Rapsoulfunk que lançava tudo sobre a moda funk. Desde roupas aos cd’s com a temática. O primeiro disco de Mr. Catra foi “O Bonde dos Justos”. Em seguida conseguiu contrato com a Warner Music. Nesta gravadora o funkeiro faria muito sucesso, sobretudo, com o cd “O fiel’.

O cantor sempre foi de manifestar suas opiniões através de suas músicas e de seus comentários. Em 2001 chegou a lançar um partido ao lado de MV Bill chamado Partido Popular Poder para a Maioria (PPPomar). Catra foi indiciado por apologia ao crime. Suas músicas faziam apologia, inclusive, ao assassinato de policiais. A partir dos anos 2000 Mr. Catra mudou um pouco o discurso de apologia ao crime e passou a ir para o lado do sexo. Suas músicas tenderam a exaltar o homem que pega várias mulheres. A mulher, para muitos, retratada nas músicas de Catra, torna-se apenas um objeto.

Catra é conhecido, também pelas suas muitas aventuras amorosas, tendo, inclusive 32 filhos naturais. Adotados Mr. Catra tem 4 filhos. O funkeiro ainda é formado em Direito e vive com três mulheres ao mesmo tempo. O cantor diz ser favorável ao homem ter três mulheres e afirma que elas concordam com a prática e o divide com outras mulheres. Os álbuns de estúdio gravados por Catra de maior sucesso são “O Bonde dos Justos – 1994”, “O Segredo do Altíssimo – 1996”, “O Fiel – 1999”, “Bonde do Tesão – 1991”, “Proibidão Liberado – 2004”, “Humildade é Tudo – 2007”, “Poder da Favela – 2008” e “Com Todo Respeito ao Samba – 2012”.

Outra biografia:  Biografia Gusttavo Lima

O cantor já participou e séries e de filmes a exemplo do filme “Internet: O Filme – 2017”. Mr. Catra é polêmico em suas colocações e ainda afirma que se tornou um convertido a judaísmo. No dia 05 de dezembro de 2017 foi internado às pressas em hospital de São Paulo.

No dia 12 de dezembro do mesmo ano revela que está com câncer no estômago e que realiza tratamentos para passar por cirurgia no mês de janeiro de 2018. 

Biografia Mr. Catra
5 (100%) 12 votes

Última atualização: 06/12/17


Veja também

Jorge

Biografia Jorge (Jorge e Matheus)

O sertanejo Jorge faz dupla com o amigo Matheus e juntos formam uma das maiores …

>