Biografia de Mr. Catra

Um dos mais conhecidos símbolos do Funk no Brasil é Wagner Domingues Costa mais conhecido como Mr. Catra.





Nascido no Rio de Janeiro no dia 05 de novembro de 1968 e falecido no dia 09 de setembro de 2018 por conta de um câncer.

Quem é foi Mr. Catra?

Catra era filho do casal Manoel e Elza Costa e é oriundo do Morro do Boréu na Tijuca. o mesmo começou sua carreira artística como guitarrista e dono de uma banda de rock.

Mr. Catra

Foto: Reprodução.

Chegou a fazer determinado sucesso, mas percebeu que a tendência que crescia no Brasil era funk.

Empreendedor Catra logo criou uma empresa em 1994 chamada Rapsoulfunk que lançava tudo sobre a moda funk. Desde roupas aos cd’s com a temática.

O primeiro disco de Mr. Catra foi “O Bonde dos Justos”. Em seguida conseguiu contrato com a Warner Music. Nesta gravadora o funkeiro faria muito sucesso, sobretudo, com o cd “O fiel’.

O cantor sempre foi de manifestar suas opiniões através de suas músicas e de seus comentários. Em 2001 chegou a lançar um partido ao lado de MV Bill chamado Partido Popular Poder para a Maioria (PPPomar). Catra foi indiciado por apologia ao crime.

Suas músicas faziam apologia, inclusive, ao assassinato de policiais. A partir dos anos 2000 Mr. Catra mudou um pouco o discurso de apologia ao crime e passou a ir para o lado do sexo.

Suas músicas tenderam a exaltar o homem que pega várias mulheres. A mulher, para muitos, retratada nas músicas de Catra, torna-se apenas um objeto.

Catra é conhecido, também pelas suas muitas aventuras amorosas, tendo, inclusive 32 filhos naturais. Adotados Mr. Catra tem 4 filhos.

O funkeiro ainda é formado em Direito e vive com três mulheres ao mesmo tempo. O cantor diz ser favorável ao homem ter três mulheres e afirma que elas concordam com a prática e o divide com outras mulheres.

Os álbuns de estúdio gravados por Catra de maior sucesso são “O Bonde dos Justos – 1994”, “O Segredo do Altíssimo – 1996”, “O Fiel – 1999”, “Bonde do Tesão – 1991”, “Proibidão Liberado – 2004”, “Humildade é Tudo – 2007”, “Poder da Favela – 2008” e “Com Todo Respeito ao Samba – 2012”.

O cantor já participou e séries e de filmes a exemplo do filme “Internet: O Filme – 2017”. Mr. Catra é polêmico em suas colocações e ainda afirma que se tornou um convertido a judaísmo. No dia 05 de dezembro de 2017 foi internado às pressas em hospital de São Paulo.

No dia 12 de dezembro do mesmo ano revela que está com câncer no estômago e que realiza tratamentos para passar por cirurgia no mês de janeiro de 2018.

Morte de Mr. Catra

O cantor carioca estava a mais de um ano tratando um câncer no estômago, mas infelizmente no dia 09 de setembro de 2018, por volta das 15h20, o cantor não resistiu a as seções de quimioterapia.

Frases de Mr. Catra

Confira algumas das principais frases ditas pelo cantor:

  • “Dispenso palavras e aceito atitudes.”
  • “Destruir as lembranças dos nossos momentos juntos não vai me fazer pensar menos em você.”
  • “Nunca julgue ninguém, você é humano lembra? O mesmos erros poderão ser teus também.”
  • “Quando quiser palhaçada se olha no espelho que você vai ver!”
  • “Acredite em si mesmo, pois até sua sombra te abandona no escuro.”

Gostou da biografia do Mr. Catra? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e deixa sua avaliação nas estrelinhas abaixo.

Biografia de Mr. Catra
5 (100%) 16 votes

Leave a Reply