Biografia de Mc Guimê

O Funk Ostentação possui um representante fiel e dos mais famosos no Brasil Guilherme Aparecido Dantas ou simplesmente Mc Guimê.





O cantor e compositor do estilo funk ostentação nasceu na cidade de Osasco em São Paulo no dia 10 de novembro de 1992 e é filho de Paulo Eduardo Dantas e Maria Cristina Amaral Dantas. O cantor desde bebê é criado pelo pai a quem ele chama, também, de mãe.

Quando adolescente Guimê enfrentou muitas dificuldades e teve que trabalhar em quitanda para ajudar o pai colocar comida em casa. Seu amor pelo funk surgiu ao ver os astros americanos do mesmo estilo ostentação. Foi neste contexto que Mc Guimê passou a compor seus primeiros funks e fez sucesso com “Tá Patrão” e a partir de então fez sucesso com outras músicas como “Plaquê de 100”, “Na Pista eu Arraso” entre outras. Uma das características de Mc Guimê é saber seguir a tendência e produzir o que é moda no momento.

Contratado da Warner Music Brasil e da Produtora Kondzilla o artista já possui vários sucessos que são tocados em festas, rádios e precisam estar no repertório de qualquer Dj.

Mc Guimê gravou uma música de estrondoso sucesso que foi “País do Futebol” que contou com a participação de Emicida. O seu bordão “Vai Segurando” é muito repetido por fãs e colegas de Mc Guimê. O artista é considerado diferenciado porque ao invés de retratar a pobreza e mazelas da periferia resolveu criar uma fantasia do mundo de luxo e ostentação sonhado e desejado pelos jovens.

Um dos artistas mais convidados para programas de TV na atualidade é o Mc Guimê que devido suas opiniões polêmicas consegue ser alvo de especulações. Em 2016 o Mc Guimê foi flagrado com certa quantidade de maconha e assumiu que é dele e que ele usa maconha.

O mesmo é a favor do uso recreativo da droga e consequentemente sua liberação. O cantor namora a cantora pop Lexa desde 2015 e sempre aparecem nas redes sociais declarando um ao outro.

Biografia de Mc Guimê
5 (100%) 7 votes

Leave a Reply