Biografia de Luíza Brunet

Figura inesquecível da televisão e mídia brasileira Luíza Brunet marcou uma geração com sua beleza e sensualidade. A ex-modelo, empresária e atriz fez história ao se tornar uma das mais celebradas personalidades televisivas brasileira.





Nascida em Itaporã no Mato Grosso do Sul no dia 24 de maio de 1962 a bela modelo batizada como Luíza Botelho da Silva é filha de um lavrador que migrou do Ceará e de uma costureira Carioca. Os pais de Luíza Brunet se mudaram para o Rio de Janeiro quando ela estava com apenas 09 anos e não demorou muito, três anos após, já trabalhava de babá, empacotadeira, doméstica e serviços gerais, aos 12 anos, para ajudar no sustento da casa.

Após conhecer o engenheiro Gumercindo Brunet casou-se com apenas 16 anos e saiu da casa dos pais. A bela Luíza Brunet despertava a atenção pela beleza e pelo belo corpo e seu casamento durou apenas 06 anos quando se separou. Vendo-se separada Luíza Brunet começou a trabalhar como modelo de importantes marcas a exemplo da marca de calças Dijon.

Recebeu convites para pousar nua em revistas adultas e não dispensou a oportunidade sendo capa da Playboy, Ele e Ela, entre outras. Pouco a pouco a modelo foi ganhando fama e notoriedade pelo seu trabalho profissional.

Foi em 1985 que Luíza Brunet se casou pela segunda vez e foi com Armando Fernandez, com quem teve dois filhos chamados de Yasmin Brunet e Antônio. O casamento durou cerca de 08 anos e, então, Brunet resolveu se separar. Na televisão Luíza Brunet atuou em novelas, séries e minisséries e alguns programas. A modelo e atriz fez os seguintes trabalhos na televisão “Elas Por Elas – 1982”, “Cambalacho – 1986”, “Araponga – 1990”, “O Mapa da Mina – 1993”.

“Anjo Mau – 1997”, “Torre de Babel – 1999”, “Belíssima – 2005”, “Dança No Gelo – Domingão do Faustão – 2007”, “Zorra Total – 2007”, “Duas Caras – 2007”, “Zorra Total – 2008”, “Beleza Pura – 2008”, “Viver a Vida – 2009”, “Ti Ti Ti – 2010”, “Correio Feminino – 2013” e “Velho Chico – 2016”. A carreira de atriz de Brunet não é extensa, mas demonstrou sempre muito profissionalismo nos papéis desempenhados.

No cinema participou de dois filmes sendo eles “S.O.S Brunet – 1986” e “Os Trapalhões E O Rei do Futebol – 1986”. A belíssima atriz e modelo também brilhou na Sapucaí como Rainha de Bateria da Portela de 1986 até 1994.

Também foi Rainha da Imperatriz Leopoldinense e viu a escola ganhar quatro vezes o carnaval do Rio. Manteve um relacionamento com o bilionário Lírio Parisotto que, embora tenha a pedido em casamento não ocorreu o matrimônio, mas viveram certo tempo juntos. A ex-modelo denunciou o ex-companheiro por agressão física e ele chegou a ser condenado.

Biografia de Luíza Brunet
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply