Biografia de Luiz Carlos (Raça Negra)





Luiz Carlos

O cantor Luiz Carlos da Silva nasceu em São Paulo no dia 01 de fevereiro de 1957 e é o líder do grupo Raça Negra que canta samba e pagode romântico. A vontade de tornar-se um grande cantor acompanhava Luiz Carlos desde muito cedo e aos 15 anos já arriscava umas notas em um violão emprestado do cunhado.

Pouco a pouco o cantor foi descobrindo que tinha talento, inclusive, como compositor. Após trabalhar como vendedor, trabalhar na Folha de São Paulo e muitos outros empregos, sempre conciliando com o aprendizado musical, comprou um violão aos 17 anos e dali em diante estava sempre nas noites de São Paulo nos barezinhos tocando.

O grupo Raça Negra surgiu quando ele conheceu alguns dos integrantes e tiveram a brilhante ideia de fazer no samba e pagode duas mudanças que seriam fundamentais para o resto da carreira. Luiz Carlos e os amigos pegavam músicas românticas de outros ritmos como MPB e Sertanejo e jogavam com a mesma pegada de romantismo, mas no samba.

Outra biografia:  Biografia Xandy de Pilares

As pessoas gostaram e passaram a acompanhar as apresentações do Grupo que na época chamava-se “A Cor do Samba” e começaram a se apresentar no famoso Bar do Coalhada. Todavia, com alguns comentários os integrantes mudaram o nome da banda para Raça Negra e desde então Luiz Carlos é seu principal mentor e líder.

O primeiro sucesso veio no disco de 1991 quando a banda emplacou “Caroline” música de autoria do Luiz Carlos e que foi uma das mais tocadas no Brasil naquele ano. No disco de 1992 Luiz Carlos e o Raça Negra emplacaram sucesso com a música “É o Amor” de Zezé di Camargo e Luciano e outras duas músicas da autoria de Luiz Carlos.

A partir de então vieram muitos outros sucessos, turnês internacionais e recordes. Um destes grandes recordes foi com a música “É Tarde Demais” que fez a banda entrar para o Guinnes Book – livro dos recordes – por ter sido a música com maior número de execuções em um único dia.

Em meados de 1997 e 1998 o cantor deu um tempo da banda Raça Negra para uma carreira solo e chegou a lançar dois discos solo “Meu Charme” e “É Assim Mesmo” mas não obteve o mesmo sucesso que os discos do Raça Negra. Neste período havia um forte apelo pelo retorno de Luiz Carlos que retornou com muito mais sucesso e permanece no Raça Negra. O cantor é pai de Rafael Bandeira e Juliana Bandeira.

Outra biografia:  Biografia de José Rico (Milionário e José Rico)
Biografia de Luiz Carlos (Raça Negra)
5 (100%) 8 votes

Última atualização: 09/12/17


Veja também

Jorge

Biografia Jorge (Jorge e Matheus)

O sertanejo Jorge faz dupla com o amigo Matheus e juntos formam uma das maiores …

>