Biografia de Justin Timberlake

O astro norte – americano Justin Timberlake é um dos mais completos artistas da atualidade se destacando como cantor, compositor, ator, produtor, empresário, dublador, dançarino, músico e muitas outras qualidades.





Justin Timberlake

Nascido em 31 de janeiro de 1981 em Memphis – Tennessee, Justin Timberlake começou sua carreira no The New Mickey Mouse Club, estrelado por Britney Spears e Christina Aguilera. Em 1995, ele se tornou um galã adolescente com o grupo pop NSYNC.

Após o período no grupo pop ser imensamente bem-sucedido, com grande êxito nos anos 90, Timberlake preferiu seguir carreira solo em 2002, lançando seu próprio álbum. Timberlake provou que ele poderia seguir sozinho e com o álbum foi premiado com o Grammy e continuou seu sucesso como artista solo com FutureSex / LoveSounds (2006) e The 20/20 Experience (2013). Além de uma carreira de cantor proeminente, Timberlake também provou ser um ator talentoso, estrelado por Alpha Dog (2006), The Social Network (2010) e In Time (2011).

Antes da fama nacional e internacional ele foi criado por uma família batista no Tennessee e interpretou Justin Randall no programa de televisão Star Search. Em 2008, ele ganhou o Grammy Awards n categoria Melhor Desempenho Vocal Pop Masculino.

Justin Timberlake

Também venceu como Melhor Gravação de Dança para “LoveStoned / I Think She Saber”, ambas as músicas fora de seu segundo álbum de estúdio solo FutureSex / LoveSounds. Como artista solo, Timberlake colaborou frequentemente com os Black Eyed Peas, recebendo uma indicação ao Grammy com a banda com “Where Is The Love?”. Ele também trabalhou com Nelly, Snoop Dogg e Nelly Furtado.

Timberlake criou sua própria gravadora a JayTee Records, em 2005. No ano seguinte, ele lançou seu segundo álbum solo, FutureSex / LoveSounds, que estreou no primeiro lugar no quadro Billboard (único single do álbum, “SexyBack”, passou várias semanas consecutivas em primeiro.) Algumas das outras faixas de sucesso do álbum incluem “My Love”, “What Goes Around Comes Around”, e”LoveStoned / I Think She Saber”, com as duas últimas músicas recebeu os Grammys.

Em 2008, Timberlake ajudou a fazer o single de Madonna, “4 Minutes”, um hit Top 10. Ele não só forneceu vocais complementares como também foi um co-autor da música. Timberlake também contribuiu para várias outras faixas no disco Madonna Hard Candy.

Ele se casou com a atriz Jessica Biel em 19 de outubro de 2012. Ele e Biel tiveram um filho chamado Silas em 11 de abril de 2015.

Biografia de Justin Timberlake
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply