Biografia de Harrison Ford





O ator norte – americano Harrison Ford é um dos mais famosos do mundo e sua fama não caiu de paraquedas. O artista é um ator dos mais conceituados e fez papéis memoráveis para o cinema mundial.

Quem é Harrison Ford

Filho de pai irlandês e mãe judia, chamados Chistopher Ford e Dorothy Ford o tor nasceu em Chicago no dia 13 de julho de 1942.

O ator que já abandonou no início da carreira a arte para ser carpinteiro acabou se tornando um dos maiores atores que Hollywood já produziu. A história por trás do sucesso de Harrison Ford é espetacular e merece ser compartilhada.

O ator começou sua carreira em 1966 e fazia pequenos papéis, sempre insignificantes e que lhe rendiam pouco dinheiro. O mesmo era casado com Mary Marquardt e com a mesma tinha dois filhos e precisa sustentá-los e com o dinheiro do cinema não tava nem para começar.

Harrison Ford

Desta forma o ator resolveu desistir de tudo e ser carpinteiro. Mas para sua sorte um dos seus clientes era influente e conseguiu convencer o diretor de Americann Graffiti – Loucura de Verão a colocá-lo no elenco. Foi um sucesso incontável naqueles próximos anos e o ator voltou a ser visto e respeitado pelos diretores que o contrataram para muitos outros trabalhos.

Outra biografia:  Biografia de João Vítor Silva

O momento mais importante em sua carreira estava por vir quando o fenômeno mundial Star Wars teria um papel especial para ele como Han Solo. Com o sucesso o ator Harrison Ford acabou brilhando ainda mais e demonstrando sua versatilidade em atuações.

Seu próximo trabalho que o daria reconhecimento mundial foi Indiana Jones. A partir dali Steven Spilberg o colocaria em outras três grandes produções como Indiana Jones e o faria um mito do cinema mundial. No filme Blade Runner encarnou o personagem Deckard. Não muito depois garantiria o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Witness e consolidaria de vez sua capacidade de atuação.

O ator tem duas marcas no Guinness Book e mais de 50 filmes que geraram mais de 100 milhões de dólares. O filme mais recente de Harrison Ford é Indiana Jones previsto para 2019.

O mesmo foi casado com Mary Marquaedt de quem se divorciou em 1979, depois se casou com Melissa Mathison e se separou em 2000 e é casado com Calista Flockhart. O ator é pai de Liam Flochhart, Malcolm Ford, Georgia Ford, Ben Ford e Willard Ford.

Outra biografia:  Biografia de Bruno Fagundes
Biografia de Harrison Ford
5 (100%) 5 votes

Última atualização: 13/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>