Biografia de Fábio Porchat

Sucesso e polêmica são palavras que definem bem o humorista, ator, apresentador, diretor, roteirista, empresário e Youtuber Fábio Porchat de Assis.





O talento do artista é inegável, todavia, sempre caminha junto a ele as polêmicas, sobretudo, em relação aos episódios do canal do You Tuber “Porta dos Fundos”.

Fábio Porchat

Nascido no Rio de Janeiro em 01 de julho de 1983 o ator e comediante nasceu de uma família de classe média onde seu pai é o político, empresário e roteirista Fábio Ferrari Porchat de Assis e sua mãe Isabella Robinson. A história de Porchat com a encenação e teatro começou em São Paulo, haja vista, que quando era recém- nascido Fábio Porchat se muda com a família para São Paulo e vive ali até boa parte de sua juventude.

Fábio Porchat estudou na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPN) e ali já começava a se interessar e envolver com grupos de teatro. Escrevia seus próprios esquetes e, foi numa visita ao programa do Jô Soares, com a sua turma da faculdade, que escreveu um bilhete e enviou ao apresentador pedindo uma oportunidade de apresentar uma de sus esquetes.

Quase que algo utópico, mas Jô Soares aceitou e Fábio Porchat apresentou e acabou arrancando elogios e aplausos. Aquele foi seu primeiro momento na televisão. A partir de então migrou para o Rio de Janeiro onde estudou artes cênicas na conceituada e disputada Casa de Artes das Laranjeiras.

Após concluir em 2005 passou a montar peças onde ele mesmo era o roteirista. O sucesso foi gradativo e pouco a pouco foi ganhando espaço e reconhecimento. Foi em uma dessas peças que o diretor da Rede Globo Mauricio Shermann o descobriu e fez um convite para que ele fosse um dos redatores do programa humorístico da emissora Zorra Total. Fábio Porchat não foi apenas redator, mas também atuou no programa.

Embora tenha ganhado notoriedade dentro da emissora da família Marinho um dos melhores momentos da carreira de Porchat viria com a criação do canal de humor no Youtuber “Porta dos Fundos”. Ao lado de Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Antônio Tabet criou o canal que passou a ter mais de 30 milhões de visualizações em 06 meses no ar.

O sucesso projetou Fábio Porchat como grande estrela do grupo e rapadamente alcançou reconhecimento de maior humorista do país. De igual modo, vieram algumas polêmicas por intermédio de episódios que ridicularizavam ou satirizavam a religião, sobretudo, cristianismo, e até mesmo instituições como a Polícia Militar.

Devido a essas polêmicas até de morte Fábio Porchat foi ameaçado. O mesmo tem várias participações na TV e atualmente é contratado da Rede Record onde apresenta um programa no final de noite.

Biografia de Fábio Porchat
5 (100%) 10 votes

Leave a Reply