Biografia de Dan Stulbach

O ator, radialista, diretor, apresentador e empresário Dan Stulbach é inegavelmente um dos artistas mais brilhantes do Brasil.





Dan Stulbach

A família de Dan Stulbach é formada por imigrantes poloneses e ele é o primeiro filho nascido em terras brasileiras. O mesmo foi registrado como Dan Filip Stulbach e nasceu no dia 26 de setembro de 1969 na capital paulista.

Desde que estudava no Colégio Rio Branco já fazia teatro amador e, desenvolveu naquele momento sua paixão pela interpretação.

Após passar nos vestibulares para medicina, administração e engenharia decidiu por cursar comunicação social na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Neste período ainda fez curso na escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo.

Neste período em que estava estudando o mesmo formou um grupo de teatro chamado “Tangerina” e venceu vários festivais de teatro amador. Dan Stulbach viajou para San Diego nos Estados Unidos onde enfrentou muitas dificuldades para cursar inglês.

Neste período o ator vendeu pipocas em portas de cinema, foi vendedor de bilheteria e conseguiu se manter por determinado tempo.

O mesmo começou sua carreira no cinema e teatro. Seu primeiro trabalho na televisão foi uma participação em “O Rei do Gado” em 1996. A partir de então a carreira de Dan Stulbach deslancharia e ele chegaria a fazer muito sucesso.

Dan Stulbach

Na televisão participou de inúmeras séries, minisséries e telenovelas somando ao todo mais de 20 trabalhos entre eles “O Amor está no Ar”, “Os Maias”, “Senhora do Destino”, “Mulheres Apaixonadas”, “A Força do Querer” entre muitas outras.

O ator foi apresentador do programa CQC da Band e apresentou programas no rádio como CBN e ESPN. No cinema Dan Stulbach atuou em grandes produções como “A Suprema Felicidade”, “O Vendedor de Sonhos”, “Meu Amigo Hindu”, “Mais uma Vez Amor” entre muitos outros. Como dublador Dan Stulbach emprestou sua voz para o personagem Baguera em “Mogli – O menino Lobo”.

O ator é um dos mais premiados do Brasil e coleciona mais de uma dezena de prêmios e indicações. Seus principais êxitos são os prêmios Shell, APCA, Qualidade Brasil e muitos outros.

O ator é casado com Simone Ferreira Souza e é pai de Anita Albertani Stulbach.

Biografia de Dan Stulbach
5 (100%) 10 votes

Leave a Reply