Biografia de Carlos Vereza





A história do ator Carlos Vereza é interessante, sobretudo, porque nos projeta a acreditarmos cada vez mais em nossos sonhos.

Carlos Vereza

O ator nasceu no Rio de Janeiro em 04 de março de 1939 filho do pintor de paredes Walter de Almeida e da enfermeira Ruth Vereza batizado como Carlos Alberto Vereza de Almeida.

Desde muito jovem buscou aprimorar seus conhecimentos e dedicar-se a televisão, segundo ele, sua paixão incontrolável. Na época Carlos Vereza vivia assistindo em meio a plateia os programas de auditório transmitidos na televisão. Estava sempre nos estúdios visitando as emissoras do Rio de Janeiro e queria a todo custo realizar seus sonhos.

Dizem que a oportunidade é algo que bate na nossa porta apenas uma vez e não podemos deixá-la passar e, deste modo, ocorreu com Carlos Vereza de forma literal. Ele estava na porta da TV Tupi vendo os atores e diretores entrarem e saírem quando um diretor, embravecido, reclamava a ausência de um ator ao que ele logo perguntou se não queriam que ele substituísse.

Outra biografia:  Biografia de Stênio Garcia

O diretor aceitou e a partir de então Carlos Vereza não deixou mais de atuar e de estar na televisão. Neste espaço de tempo fez teatro de rua, participou de inúmeras oficinas de teatro e foi se aperfeiçoando.

Em 1964 esteve entre a TV Tupi e Rede Globo, mas neste período, também, esteve preso no Regime Militar acusado de subversão e tramar contra o governo. Carlos Vereza sempre foi militante do Partido Comunista do Brasil. Na televisão são inúmeras novelas, séries e minisséries entre elas “Selva de Pedra”, “Coração Alado”, “O Rebu”, “Pacto de Sangue”, “De Corpo e Alma”, “O Rei do Gado”, “Hilda Furacão”, “Cara e Coroa”, “O Cravo e a Rosa”, “Sinhá Moça”, “Duas Caras”, “Escrito nas Estrelas”, “Amor Eterno Amor”, “Além do Tempo”, “Paraíso” e outras dezenas.

No teatro é um recordista de importantes peças somando mais de 50 peças ao longo de sua carreira. Nas telonas do cinema não é diferente e estrelou em vários filmes entre eles se destacam suas participações em “Massacre no Supermercado”, “O Bravo Guerreiro”, “O Descarte”, “O Esquedrão da Morte”, “Aleluia, Gretchen…”, “Um Homem Qualquer” e outros.

Outra biografia:  Biografia Rodrigo Santoro

O ator é premiadíssimo e segue sendo um dos mais atuantes e respeitados atores do Brasil.

Biografia de Carlos Vereza
5 (100%) 11 votes

Última atualização: 12/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>