Biografia de Carlos Alberto de Nóbrega

A televisão brasileira não seria a mesma sem a presença da família Nóbrega, sobretudo, de Carlos Alberto de Nóbrega que é um humorista, apresentador, roteirista, escritor e um veterano na TV.





Quem é Carlos Alberto de Nóbrega

O mesmo nasceu em Niterói no Rio de Janeiro em 12 de março de 1936 e é filho de outro ícone da televisão e rádio no Brasil Marcelo de Nóbrega.

A carreira de Carlos Alberto de Nóbrega começa muito cedo e ele desenvolve uma paixão não apenas por atuar, mas também escrever roteiros. Não demora muito e ele já era roteirista de quadros humorísticos de programas da Rádio Nacional. Carlos Alberto de Nóbrega é bacharel em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foi no fechamento da década de 50 que Carlos Alberto de Nóbrega entrou para a TV Rio (não existe mais) e trabalhou nos programas Rio Te Adoro, Noites Cariocas, O Riso é o Limite e Golias Show. Já na década de 60 Carlos Alberto de Nóbrega passa a trabalhar na TV Record de São Paulo onde escreveu e atuou em programas como “É Uma Graça Mora”, Shows Internacionais” e outros.

O talento de Carlos Alberto de Nóbrega era muito maduro e isso despertava atenção e respeito dos diretores e colegas de programa. Na Record o mesmo fez inúmeros trabalhos de sucesso e que até hoje são lembrados como marco na carreira do apresentador.

Na década de 1970 o apresentador chega a extinta TV Tupi de São Paulo e passa a escrever os roteiros de “Os Trapalhões” e dali em pouco tempo integrava a equipe da Rede Globo. Foi na emissora da família Marinho que Carlos Alberto de Nóbrega ficou mais de uma década trabalhando escrevendo para “Os Trapalhões” – sucesso absoluto do humor no canal até os dias atuais, inclusive ganhando remake em 2017.

Entrando a década de 80 chega ao SBT onde passa a atuar na Escolinha do Golias, “Ô Coitado” e muitos outros programas. Mas sua fama e seu reconhecimento do grande público viria com a lendária “A Praça é Nossa”. O legado artístico de Carlos Alberto de Nóbrega é sem dúvidas um dos mais sólidos da televisão brasileira.

O apresentador tem uma vida amorosa conturbada e foi casado com Marilda de Nóbrega de quem se separou depois de mais de 30 anos casado, depois casou-se com Andréa de Nóbrega e se separou em 2009, mas acabou voltando com a mesma 05 anos após a separação, mas diante de novos desgastes acabou separando de vez.

É pai de quatro filhos sendo eles Marcelo de Nóbrega, Maria Fernanda Nóbrega, Vanda Nóbrega e João Victor Nóbrega.

Biografia de Carlos Alberto de Nóbrega
5 (100%) 19 votes

Leave a Reply