Biografia de Amy Schummer

A loira e talentosa Amy Schummer é uma das personalidades artísticas de maior reconhecimento popular da América do Norte.





Amy Schummer

Nascida em 01 de junho de 1981, na cidade de Nova York, a comediante e atriz Amy Schumer começou sua carreira de stand-up em meados da década de 2000.

Ela teve um início de carreira com crescimento meteórico, se colocando no quarto lugar no Last Comic Standing da NBC em 2007 e lançando seu primeiro álbum quatro anos depois.

Em 2013, o show Inside Amy Schumer estreou na Comedy Central, ganhando um Emmy dois anos depois.

Ela escreveu e estrelou a comédia de sucesso de 2015 em Trainwreck. Em seus primeiros anos, a vida de Amy Schumer foi definida pelo sucesso de seu pai.

Mas a fortuna da família mudou rapidamente quando Gordon foi atingido pela esclerose múltipla. O negócio faliu e logo depois de mudar a família para Long Island, os pais de Schumer se divorciaram.

O estado físico de seu pai e a mudança resultante no status de sua família afetaram muito Schumer e sua forma de ver a vida.

Amy Schummer

Desde muito nova gostava de fazer humor e ser o centro das atenções e, talvz, nesta busca foi que conseguiu ser escolhida como palhaço de classe durante seu último ano de ensino médio em 1999.

Ela se formou em teatro na Universidade de Towson, em Baltimore, Maryland, e depois continuou seus estudos no estimado estúdio William Espero em New York City

Sua primeira exposição nacional veio em 2007, quando ela ficou em quarto lugar no concurso de humor da NBC. Em 2011, ela lançou seu álbum de estréia, Cutting, e ganhou mais reconhecimento depois de apresentá-lo no The Comedy Central Roast de Charlie Sheen.

Um ano depois, o Comedy Central deu-lhe a plataforma para seu primeiro especial de comédia. A rede de TV a cabo concedeu-lhe o espaço e suporte para um show de comédia intitulado Inside Amy Schumer, em 2013. A série foi um sucesso e lhe rendeu o primeiro Emmy em 2015 para Outstanding Variety Sketch Series.

A comédia de Schumer é uma crônica social que revela, afetando o sexo, os relacionamentos e a desigualdade de gênero de uma maneira que poucos conseguiram ou se atrevem a tentar.

Juntamente com outras atrizes como Kristen Wiig, ela ajudou a influenciar em Hollywood onde a figura feminina é mais adequada para papéis de personagens distantes do humor.

Ela demonstrou sua capacidade fazer um filme com uma roupagem diferente e que agradou no verão 2015 – Trainwreck, um retrato semi-biográfico que co-estrelou Bill Hader e foi dirigido por Judd Apatow.

Biografia de Amy Schummer
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply