Biografia Allan Souza Lima

Versatilidade e talento são palavras que ornam com Allan Gabriel Souza Lima que entre outras coisas é ator, diretor, roteirista e produtor. Este grande artista é oriundo de Recife – Pernambuco onde nascera no dia 18 de novembro de 1985.





A arte permeia seu imaginário desde criança e suas origens artísticas tiveram início sob a influência do eterno e sempre lembrado Chico Science – grande artista que se destacou na música junto com o grupo Nação Zumbi. Allan Souza Lima sempre foi determinado e ainda adolescente decidiu seguir carreira no universo da música e da arte de interpretar.

Adolescente foi para o Conservatório de Pernambuco estudar música e dedicou-se até os 18 anos quando se mudou para o Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa Allan Souza Lima entra para a Casa das Artes Laranjeiras e estuda artes cênicas. Transcorria o ano de 2006 quando conseguiu terminar seu curso de ator e adquire seu DRT.

O ator dedicou-se muito ao teatro e cinema, tornando-se um grande e respeitado artista. Na televisão seus trabalhos principais são “Caminhos do Coração” (2007), “Os Mutantes: Caminhos do Coração” (2008), “Caminhos das Índias” e “Os Amorais” (2009), “Preamar”, “Avenida Brasil” e “Guerra dos Sexos” (2012), “Adorável Psicose” e “Uma Rua Sem Vergonha” (2013), “Em Família” (2014), “A Regra do Jogo” (2015 – 2016), “Novo Mundo” (2017).

No cinema Allan Souza Lima coleciona trabalhos a exemplo de “Cinema É A Maior Diversão” (2007), “Diálogo” (2010), “Ópio” (2013), “Mais Uma História” (2014), “Aquárius”, “O Que Teria Acontecido ou Não Naquela Calma” e “e Misteriosa Tarde de Domingo no Jardim Zoológico” (2016), “Jogos Clandestinos” e “O Mar de Helena” (2017). Vale ressaltar que no filme “Ópio” Allan Souza Lima foi o diretor, assim como em outros destes foi roteirista e ator ao mesmo tempo. Sua colaboração no teatro também é extensa com peças de sucesso. O ator se destaca no teatro, também, como roteirista e produtor, tornando-se um profissional completo.

Devido suas atuações Allan Souza Lima já venceu importantes prêmios, tais como “Melhor ator coadjuvante no Filme Mais Uma História” e “Melhor Curta – metragem em O que teria acontecido ou não naquela calma e misteriosa tarde de domingo no jardim zoológico”. O ator é um verdadeiro investidor do entretenimento e fundou a Produtora Ikebana Filmes ao lado de Fernanda Etzberger.

Biografia Allan Souza Lima
5 (100%) 9 votes

Leave a Reply