Biografia de Stênio Garcia

O ator Stênio Garcia Faro é uma sumidade quando o assunto é televisão, teatro e cinema, demonstrando, deste modo, sua grande capacidade de inovação.





Stênio Garcia

Capixaba de Mimoso do Sul nasceu em 28 de abril de 1932 filho do casal Stella Garcia Faro e Antônio Pereira Faro.

Desde muito jovem Stênio Garcia já sabia que sua vida seria atrelada a arte e, por isso, resolveu investir no que mais lhe causava prazer que era atuar. Em meados de 1958 concluiu seu curso de artes cênicas no Conservatório Nacional de Teatro no Rio de Janeiro e logo já estava se apresentando como estagiário no Teatro Cacilda Becker.

Neste período atuou no famoso Teatro Brasileiro de Comédia que ficava localizado em São Paulo no bairro de Bela Vista. Paralelo seguia no Teatro Cacilda Becker e por inovações e investidas era muito premiado. Sua história com a televisão começa a partir da década de 60 quando aparece na série O Vigilante Rodoviário na extinta TV Tupi.

Biografia de Stênio Garcia

Foi a partir de 1966 que na televisão teve início o trabalho de Stênio Garcia que em 1966 fez “As Minas de Prata”, depois seguiu-se papéis inesquecíveis em “Saramandaia”, “Gabriela”, “Carga Pesada”, “Corpo a Corpo”, “Tropicaliente”, “Meu Bem, Meu Mal”, “O Rei do Gado”, “Torre de Babel”, “A Muralha”, entre muitos outros.

Ao todo entre novelas, séries e minisséries Stênio Garcia realizou mais de 50 trabalhos na televisão e permanece um dos mais premiados da televisão brasileira. No cinema o ator que estreou com “O Vigilante contra o crime” possui mais de 30 trabalhos entre curtas e longas – metragens.

Entre os prêmios colecionados por Stênio Garcia destacam-se Troféu Imprensa de Melhor Ator, Troféu APCA de Melhor Ator de Televisão e Prêmio Contigo! Melhor ator coadjuvante. O ator destacou-se ao lado de Antônio Fagundes vivendo uma dupla de caminhoneiros (Pedro e Bino) onde Garcia interpretou o personagem Bino.

O ator já foi casado cinco vezes ao longo da vida. Inicialmente foi casado com a atriz Cleyde Yáconis e se separou da mesma em um momento difícil da vida da atriz quando sua irmã estava em coma.

Logo em seguida se casou com a atriz Clarice Piovesan com a qual teve duas filhas, sendo elas Cássia Faro e Gaya Faro. Também foi casado com Gisele Sá, Márcia Barros e agora, por último, está casado com Marilene Saad.

Biografia de Stênio Garcia
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply