Biografia Vinícius de Oliveira

O ator Vinícius de Oliveira é um respeitado artista com maior destaque nas telonas do cinema onde foi premiado. Nascido em 18 de julho de 1985 na cidade do Rio de Janeiro a história de sucesso e fama de Vinícius Campos de Oliveira começa no sonho de ser jogador de futebol.





O jovem iniciou no elenco de um time de sua região em Ilha do Governador chamado Portuguesa. Ali disputou alguns campeonatos e chegou a ser reconhecido como uma das promessas do futebol. Mas foi em 1997 que a arte de interpretar entraria em sua vida quando fez um teste em meio a mais de 1500 candidatos para o filme Central do Brasil onde contracenaria com ninguém mais e ninguém menos que Fernanda Montenegro.

Este filme foi o maior da história do rapaz que entraria de vez pra este universo artístico e esqueceria o futebol. Com o filme Central do Brasil conquistou os prêmios Urso de Ouro como melhor filme, Globo de Ouro melhor filme em Língua Estrangeira e ainda recebeu duas indicações ao Oscar no ano de 1999.

Desde então não parou mais de atuar e, tendo, sobretudo, atuações em filmes. O jovem ator apresentou dois programas no Canal Futura sendo eles “Alô, Vídeo Escola” e “Que Bicho é Esse?”. O ator chegou às novelas globais ao elencar a novela “Suave Veneno” e fez outras participações importantes.

Entre os trabalhos na televisão Vinícius de Oliveira se destacou em “Carga Pesada”, “Nosso Querido Trapalhão”, “O Rebu”, “Santo Forte”, “A Regra do Jogo” e “Sob Pressão”. No cinema o ator possui vários trabalhos entre eles “Boi Neon”, “Se Deus Vier que Venha Armado”, “Fala Sério”, “Fca Carla”, “Assalto ao Banco Central”, “Se Nada Mais Der Certo”, “Linha de Passe”, “Abril Despedaçado” e “Central do Brasil”. Destes filmes temos mais de 5 que se tornaram os maiores fenômenos do cinema nacional.

O ator é casado com a atriz Sara Antunes e tem dois filhos com a mesma sendo eles Benjamin e Antônio. O ator mantém seu site oficial através do UOL e é um dos artistas novatos do nosso cinema com maior grau de respeito entre os veteranos.

Biografia Vinícius de Oliveira
5 (100%) 5 votes

Leave a Reply