Biografia Vanessa Giácomo





Uma das mais brilhantes e notáveis atrizes da atualidade no Brasil sem dúvidas é a carioca Vanessa Giácomo. A atriz nasceu em Volta Redonda no dia 29 de março de 1983 e foi registrada como Vanessa Mendes da Silva Lima e é filha do casal Ivonete Mendes da Silva Lima e Paulo Pereira Lima.

A atriz desde muito cedo revelou ter um tino artístico e chegou a fazer curso de balé e na adolescência envolveu – se com grupos de teatro amador na sua cidade natal. Ali foram dados os primeiros passos daquela que seria uma das mais notáveis artistas da televisão e cinema brasileiros.

Aos 18 anos viajou com a mãe para a cidade do Rio de Janeiro vislumbrando fazer sucesso como atriz e, foi neste período, que chegou à Rede Globo. A atriz que fazia a Oficina de Atores globais acabou fazendo pequenas participações em Malhação, Presença de Anita e Linha Direta. A partir destes trabalhos chamou a atenção do diretor Ricardo Waddington que a convidou para fazer a doce e inocente Zuca do remake em Cabocla.

Esse papel mudaria os rumos da carreira da atriz que estava decidida a garrar a oportunidade. O papel seria da atriz Cléo Pires, haja vista, que a primeira versão da novela foi feita por Glória Pires, mãe de Cléo. Com a recusa o papel de protagonista caiu para Vanessa Giácomo que aproveitou e acabou ganhando destaque pelo brilhante trabalho.

Neste mesmo ano em que viveu a personagem – 2004 – ganhou dois importantes prêmios de melhor atriz e atriz revelação. A partir de então a carreira de Vanessa Giácomo deslanchou e ela é uma das mais requisitadas atrizes globais.

Outra biografia:  Biografia de Alessandra Maestrini

Em seu currículo estão os seguintes trabalhos na televisão: “Clara e o Chuveiro do Tempo”, “Sinha Moça”, “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, “Duas Caras”, “Paraíso”, “Caras e Bocas”, “Morde & Assopra”, “Gabriela”, “Amor à Vida”, “Império”, “A Regra do Jogo” e “Pega Pega”. Esses são apenas alguns dos trabalhos da atriz global.

No cinema Vanessa Giácomo destacou-se em papéis importantes nos filmes “Canta Maria”, “Os 12 trabalhos”, “A ilha dos Escravos”, “Jean Charles”, “O Menino da Porteira”, “A Novela das 8”, “Gnomeu e Julieta”, “Solidões” e “Divã a 2”.

A atriz também se destaca como roteirista, inclusive, inclusive foi a roteirista do filme “Rodízio – O filme”. A atriz que foi casada com o ator Daniel de Oliveira com quem tem dois filhos: Raul e Moisés atualmente é casada com o empresário Giuseppe Dioguardi com quem teve uma filha chamada Maria.

Biografia Vanessa Giácomo
5 (100%) 4 votes

Última atualização: 07/12/17


Veja também

Quem é Camila Camargo

Biografia de Camila Camargo

Dizem que a genética artística é algo que recebemos de um familiar famoso, mas a …

>