Biografia Vanessa da Mata

A cantora Vanessa da Mata é uma das mais celebradas cantoras da Música Popular Brasileira e se destaca com muita versatilidade como cantora, produtora, instrumentista, compositora e escritora de sucesso. Nascida em Alto das Garças em Mato Grosso no dia 10 de fevereiro de 1976 a cantora desde muito cedo descobriu seu gosto pela música.





A cantora foi batizada sob o nome de Vanessa Sigiane da Mata Ferreira e tinha descendência indígena. Aos 14 anos a cantora saiu de casa, sozinha, para morar em Uberlândia no estado de Minas Gerais. Ali ficaria em um pensionato e buscava prestar vestibular para medicina. A cantora sempre optou por aprender a tocar violão nas horas vagas e exercer sua paixão por compor e cantar.

Não demorou muito e Vanessa já tocava em barezinhos e se apresentava em eventos culturais da região mineira. Logo se mudou para São Paulo no ano de 1992 que lhe abriria portas para o amadurecimento profissional e sucesso. Na capital paulista fez parte de um grupo feminino de reggae e apresentou-se muito pela capital e interior, bem como cidades vizinhas. Foi neste período que conheceu o pessoal da banda jamaicana Black Uhuru que a convidou para uma turnê. Neste tempo a artista jogava basquete e fazia apresentações como modelo.

  Biografia de Avril Lavigne

A partir de 1997 quando já estava bem amadurecida na música conheceu um de seus padrinhos na música que foi o cantor e compositor Chico César. Neste período compôs algumas músicas em parceria com o artista, entre elas “A Força que Nunca Seca” gravada depois por Maria Bethânia e que foi um verdadeiro sucesso. Desde então tornou-se conhecida e respeitada no meio artístico no Brasil. Composições suas foram gravadas por Daniela Mercury, Ana Carolina e outros artistas.

Vanessa da Mata lançou seu primeiro trabalho como cantora solo em 2002 e já chegou em grande estilo com música tema de novela global. A música “A Nossa Canção” foi sucesso na novela Celebridade e projetou ainda mais a cantora que estava recém-contratada da Sony Music.

Outra música deste mês álbum foi sucesso na novela Esperança. Em 2004 a cantora lança “Essa Boneca Tem Manual” em um trabalho com várias músicas de sucesso. Entre os maiores sucessos deste álbum destacam-se “Ai, Ai, Ai” que foi tema da novela Belíssima, “Ainda Bem” tema da novela Pé na Jaca, entre outros sucessos, que também foram trilhas sonoras.

A cantora segue fazendo muito sucesso e é extremamente premiada pelos seus trabalhos. A cantora é bem reservada quanto a vida pessoal e é mãe adotiva de três crianças Felipe, Micael e Bianca.

  Biografia de Alinne Rosa

Veja também

Ana Carolina

Biografia de Ana Carolina

A cantora Ana Carolina Souza ou simplesmente Ana Carolina é uma cantora, instrumentista, compositora, empresária …

>