Biografia Valesca Popozuda

A cantora de Funk, empresária, dançarina e modelo Valesca Reis Santos é popularmente conhecida como Valesca Popozuda e nasceu no Rio de Janeiro em 06 de outubro de 1978.





A sua carreira é marcada pela ligação com as músicas dos morros cariocas, com a sedução e a expressão do corpo que é marcado pelas pernas e bumbum bem trabalhados. Desde muito nova que Valesca teve que trabalhar para se manter em meio às dificuldades enfrentadas ao longo da vida.

A cantora chegou a ser frentista de posto de combustíveis para se manter e manter a família.

Chamada de Rainha do Funk a cantora iniciou sua carreira de sucesso ao criar o Grupo de Funk “Gaiola das Popozudas” formado apenas por mulheres que cantavam músicas de letras sensuais e mostravam a beleza de seus corpos. O grupo foi fundado em 2000 e perdurou até o ano de 2012. O sucesso do grupo foi gigantesco, sobretudo, no Rio de Janeiro e São Paulo.

O grupo se apresentou em vários programas de televisão. Em 2012 Valesca resolve deixar o grupo para investir em uma carreira solo. A funkeira adotou o nome artístico “Valesca Popozuda” e logo viu-se fazendo sucesso ao lançar o single “Beijinho no Ombro”.

Antes de “Beijinho no Ombro” a cantora gravou o funk “Mama” com cunho explícito que contou com participação de Mr. Catra. A música “Beijinho no Ombro” tornou-se tocada nas rádios de todo o Brasil e fez com que a cantora se mantivesse numa nova fase.

Logo vieram convites para revistas adultas e Valesca foi capa da Revista Playboy. Desde 2014 que Valesca Popozuda possui contrato com a Universal Music e lançou seu terceiro single “Sou Dessas”. Com o sucesso deste single que contou com participação de Cláudia Leite a mesma lançou um quarto single “Boy Magia”.

Valesca Popozuda possui participações na televisão com destaque para o reality show A Fazenda da Rede Record.

A cantora ainda fez participação em alguns filmes documentários e ganhou notoriedade pela diversidade do seu trabalho. A cantora ganhou o Prêmio Cidadania em Respeito a Diversidade. É uma das musas do movimento LGBT e sempre está nos holofotes dos carnavais.

Biografia Valesca Popozuda
5 (100%) 9 votes

Leave a Reply