Biografia de Usain Bolt

O homem mais rápido do mundo chama-se Usain St. Leo Bolt mais conhecido mundialmente como Usain Bolt.





Quem é Usain Bolt

O homem que seria chamado de relâmpago, nasceu em 21 de agosto de 1986 na Trelawny na Jamaica filho de Jennifer Bolt e Wellesley Bolt. Desde seus 11 anos que Bolt impressionava pela sua velocidade, sobretudo, quando jogava críquete no time escolar.

Seu treinador percebeu que ele era um grande velocista e deveria investir nesta carreira. Não demorou muito e Usain Bolt passou a ser treinado por Pablo McNeil um ex-atleta olímpico que se tornaria seu treinador. Mas o jovem que ganhou uma medalha nos jogos interescolares precisava amadurecer e muito para ser o maior velocista do planeta.

Foi aos 15 anos que Usain Bolt conquistou sua primeira medalha de ouro e duas de prata ao fazer boa campanha no Campeonato Mundial de Atletismo Júnior que ocorreu em seu país – Jamaica. A carreira de Usain Bolt estava apenas começando e em 2003 já era um admirado velocista do país e representava muito bem.

Biografia de Usain BoltNa época o maior velocista era Michael Johnson do profissional e ele, ainda no juvenil, já era apontado como sucessor do atleta mais rápido até então.

A imprensa denotava que seus números na idade de 16 anos eram muito melhores que o de Michael Johnson quando tinha a mesma idade. Após se mudar para Kingston Usain Bolt passou a dedicar menos a carreira e esquecendo o condicionamento físico.

Em 2004 Usin Bolt iria participar das Olimpíadas de Atenas, um sonho para todos os atletas, mas uma contusão acabou afastando Bolt.

Na Jamaica continuou treinando e esperando o momento certo ao lado de um novo técnico Glen Mills. Empolgado por correr os 100m Usain Bolt que era dos 200 m acabou convencendo seu técnico de que seria capaz de vencer nesta categoria e quebrar recordes mundiais. Na sua segunda corrido igualou-se a marca de Powell de 9s76- até então melhor marca.

Desta vitória Usain Bolt não parou mais e entre seus números de recordes destacam-se as Olimpíadas de Londres de 2012 onde venceu na final dos 100 m com tempo recorde. Quebrando a própria marca que havia ganho em Pequim.

No Campeonato Mundial em 2015 Usain Bolt chegou a soma de 11 medalhas de ouro o que o fez ser maior campeão de atletismo de todos os tempos. O atleta não tem filho e namora a modelo de seu país Kasi Bennett.

Usain Bolt agora é jogador de futebol

A verdade é que o astro das corridas se aposentou mas não parou com sua carreira. O maior velocista de todos os tempos anunciou para a mídia que voltaria a praticar esporte, desta vez como jogador de futebol profissional pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.

Canhoto, o atleta já tem jogo marcado. Dia 10 de junho jogará como capitão do Soccer Aid World XI em uma partida beneficente e todo dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Deixe seu comentário abaixo com sua opinião sobre a biografia de Usain Bolt.

Biografia de Usain Bolt
5 (100%) 11 votes

Leave a Reply