Biografia Tony Ramos

Um dos mais brilhantes atores e, de igual modo, premiado no Brasil é Tony Ramos sem dúvida alguma. Nascido na cidade de Arapongas no Estado do Paraná em 25 de agosto de 1948 o ator é, também, formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.





Batizado como Antônio de Carvalho Barbosa – Tony Ramos é filho de Paulo Barbosa e Maria Antônia Ramos. O ator é pai de Rodrigo Ramos e Andrea Ramos e casado com Lidiane Barbosa desde 1969. O ator é simplesmente considerado pelo grande público o maior ator brasileiro de telenovelas.

Sua carreira começa quando descobre sua vocação artística e inicia tentando cantar ao formar uma dupla chamada Tony Tom & Jerry. Como cantor o jovem percebeu que o sucesso não chegava e que ele iria ser, na verdade, um ator. Sua estreia no mundo do teatro, cinema e televisão, diferente da maioria dos artistas, não nasceu no teatro, mas sim na televisão.

Em 1964 entrou para TV Tupi no programa Novos em Foco onde tinha como princípio revelar novos atores ao Brasil. O ator ainda foi para os programas TV de Vanguarda, TV De Comédia, entre outros. Apenas 1 ano após entrar na TV Tupi estreou em sua primeira telenovela chamada “A Outra” ainda pela TV Tupi. Na emissora, hoje extinta, o ator fez vários trabalhos.

Foi somente na década de 70 em meados de 1977 que foi para a Rede Globo onde começaria uma história de sucesso que perdura até hoje. A primeira novela de Tony Ramos na Globo foi Espelho Mágico. Devido carisma e talento foi convidado a apresentar o Globo de Ouro – extinto programa por muitos anos líder de audiência da emissora.

Os principais papéis na Globo feitos por Tony Ramos em novelas, séries e minisséries são “Rosa dos Ventos”, “A Viagem”, “Rainha da Sucata”, “A Próxima Vítima”, “A Vida como ela é”, “O Clone”, “Guerra dos Sexos” entre muitos outros. Ao todo são mais de 80 trabalhos pela Rede Globo.

No cinema Tony Ramos destacou-se em muitos filmes tais como “O Pequeno Mundo de Marcos”, “O Noviço Rebelde”, “Era uma vez… no Brasil”, “Se eu Fosse Você” e muitos outros importantes filmes. A contribuição de Tony Ramos no teatro brasileiro também é muito significante com inúmeras peças realizadas ao longo da carreira.

Por tudo isso Tony Ramos é vencedor de prêmios como Melhor Ator do Troféu Imprensa 7 vezes e indicados outras muitas vezes. No Melhores do Ano do Programa do Faustão já venceu três vezes e indicado outras vezes, Prêmio Contigo de Tv e muitos outros.

Biografia Tony Ramos
5 (100%) 2 votes

Leave a Reply