Biografia de Tom Cavalcante

Uma verdadeira figura carismática e popular o humorista, ator, apresentador, radialista, dublador e locutor Tom Cavalcante.





Tom Cavalcante

O humorista é oriundo de Fortaleza no estado do Ceará onde nasceu em 08 de março de 1962 filho do senhor Hugo Cavalcante e dona Ivete e foi batizado como Antônio José Rodrigues Cavalcante.

A carreira de Tom Cavalcante é marcada pelo sucesso e desavenças que o fizeram, durante um tempo, buscar novas alternativas até mesmo fora do país.

Mas em linhas gerais Tom Cavalcante é um dos maiores humoristas que o Brasil já teve e que continua na ativa trazendo alegria aos fãs.

A carreira de Tom Cavalcante começa ainda no Ceará em Fortaleza quando ele atuou como âncora de telejornal e como revisor de textos e locutor em uma emissora de rádio.

Biografia de Tom CavalcanteA seriedade do âncora no jornalismo nas horas vagas dava lugar a papéis bem divertidos dos personagens humorísticos de Tom Cavalcante.

Foi como humorista que Tom chegou em 1989 ao Chico Anysio Show da Rede Globo e fez sua estreia nacional.

O humorista não ficaria mais fora da grade global e logo depois, com o término do Chico Anysio Show, foi para a Escolinha do Professor Raimundo em 1990 onde ficou até 1995 no papel do bêbado “João Canabrava”.

Já em 1996 entrou para o Sai de Baixo ao lado de grandes atores como Miguel Falabela. Mas Tom Cavalcante na época teve desentendimentos com diretores e atores do elenco e acabou saindo do programa.

No Sai de Baixo exibido sempre aos domingos após o Fantástico Tom Cavalcante viveu um esperto e ao mesmo tempo atrapalhado porteiro de condomínio. Já no ano 2000 o humorista ganhou um programa na emissora chamado Megatom. O programa que era levado ao ar nas tardes de domingo acabou saindo do ar no ano seguinte.

Tom Cavalcante resolve sair da Globo em 2004 quando estreia na Rede Record o Programa Show do Tom. Passado um tempo Tom Cavalcante vai morar nos Estados Unidos sonhando em seguir uma carreira em Hollywood.

Não obtendo êxito o humorista volta ao Brasil estreia um programa no Multishow e fazendo alguns programas da Globo para onde Tom pretende recomeçar sua carreira.

O humorista foi casado com Zélia Maria Queiroz de quem se separou em 1993 e atualmente é casado com Patrícia Lamounier com quem está desde 1997.

Tom Cavalcante tem três filhos sendo Ivens Cavalcante, Maria Antônia Cavalcante e Ivete Cavalcante.

Biografia de Tom Cavalcante
5 (100%) 11 votes

Leave a Reply