Biografia Tina Turner

Uma das maiores cantoras de todos os tempos sem dúvida alguma foi Anna Mae Bullock ou simplesmente Tina Turner. A cantora, compositora, dançarina e produtora é norte – americana tendo nascido em Nutbush no Tennesse no dia 26 de novembro de 1939 filha do casal Zelma Priscilla Currie e Floyd Richard Bullock.





Os primeiros passos de Tina Turner na música ocorreu quando cantava numa igreja batista que frequentava com a família. A cantora foi viver com a mãe quando estava com 11 anos após ela se separar do pai de Tina Turner devido às muitas agressões físicas sofridas ao longo dos anos em que esteve casada com o pai da cantora.

Embora Tina Turner sonhasse em ser cantora ela inicialmente trabalhou como empregada doméstica em casas de famílias ricas. A cantora casou-se muito cedo com o primeiro namorado e logo teve um filho e continuou como empregada doméstica. Neste meio tem Tina Turner já começava a cantar em alguns eventos, mas sem obter sucesso e dinheiro suficiente para mudar de vida.

Após se graduar e investir em cursos técnicos a cantora consegue um emprego de enfermeira em um hospital. Não demorou muito e Tina Turner já estava sendo conhecida pela sua musicalidade e começando a ficar famoso o que a fez sair do trabalho e dedicar-se somente a música.

Foi no clube onde a irmã de Tina Turner era garçonete que a mesma viu pela primeira Raymond Hill e Ike Turner se apresentado e ficou impressionada com os artistas. Todavia, eles ficaram mais impressionais que ela ao vê-la cantar. Não demorou muito e Tina foi convidada para ser backing Vocal da banda dos dois artistas.

Logo com as dicas dos amigos da banda ela ampliou o repertório e aprendeu a desenvolver presença de palco o que lhe garantiu tornar-se a vocalista da banda. Depois de um tempo tocando apenas naquela região a banda foi descoberta por produtores e empresários que proporcionaram a gravação do primeiro disco em 1958.

A banda começava a fazer sucesso quando um relacionamento amoroso entre Tina e Ike Turner fez com que eles se separassem cada um de seu cônjuge e assumissem um relacionamento, mas isso custou a sobrevivência da banda. Ao lado de Ik a cantora decide, então, formar uma dupla. A partir daí Tina Turner receberia tal nome artístico e faria um sucesso estrondoso com seu primeiro single “Fool in Love” que ficou entre as mais tocadas na Billboard Hot 100.

Tina Turner continuou a fazer sucesso e chegou a fazer filmes estrelando em “Tommy”. Todavia, em meados dos anos 70 Ike havia se tornado um usuário compulsivo de drogas e constantemente agredia a cantora e a humilhava. Foi com essas ações agressivas que Tina Turner quis dar um fim e em 1978 se separou de Ike Turner.

Tina Turner seguiu carreira solo com alguns discos sem conseguir emplacar até que em 1983 ela grava Private Dancer e faz um sucesso extraordinário mundialmente. Foram 5 milhões de discos só nos Estados Unidos e 11 milhões no mundo todo. Já em 1985 continuava, paralelamente, com sua carreira de atriz e fez uma participação especial no filme de sucesso “Mad Max Beyond Thunderdome”. Até o ano 2000 o sucesso de Tina Turner foi inquestionável e a cantora continuou com seu legado musical.

No início do ano 2000 disse que precisava descansar da música, cuidar da família e de sua vida. Após oito anos sem estar nos holofotes e sem fazer show a cantora se apresentou só mais uma vez em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Desde então Tina Turne mudou-se para Suiça e lá vive envolvida com filantropia.

A cantora foi casada primeira com o músico Raymond Hill com quem teve um filho chamado Raymond Craig Bullock Hill e depois teve um segundo filho com Ike Turner chamado Ronnie Bullock Turner. A cantora é casada com o produtor de música Alemão Erwin Bach.

Biografia Tina Turner
5 (100%) 23 votes

Leave a Reply