Biografia Tico Santa Cruz

Nascido no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977 o cantor, compositor e escritor Luís Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo – Tico Santa Cruz – se tornou um dos mais célebres roqueiros desta nova fase do rock no Brasil.





Sua trajetória começou quando no início da internet no Brasil numa sala de bate papo conheceu seu parceiro Eduardo Simão que junto com Tico formariam a banda Detonautas Roque Clube. Aos poucos foram tendo algumas formações até chegar na formação principal que era Tico Santa Cruz, Renato Rocha, Rodrigo Netto, Fábio Brasil, DJ Cleston e Eduardo Simão.

A banda alcançou muito sucesso, sobretudo, entre o público teen, fazendo com que o estilo pop rock tocado por eles tergiversasse em muitos e diferentes movimentos. O ápice dos experimentos que tiveram foi com o psicodélico do álbum psicodeliamorsexo&distorção.

Embora a proposta era mais radical o grande sucesso de destaque foi a composição de Rodrigo Netto – “Tudo Que Eu Te Falei Dormindo” e foi um sucesso nas rádios de todo Brasil. Mas o jeito explosivo e polêmico de Tico Santa Cruz acabou prejudicando muito a banda devido muitas polêmicas que aconteceram. O cantor fez ponta na Banda Raimundos, participou de alguns shows esporádicos e viu as críticas a banda Detonautas crescer, afirmando, que a banda não canta o verdadeiro Rock N´ Roll.

O cantor vendo – se numa crise musical entrou para o Reality Show A Fazenda e conseguiu em pouco tempo arrumar confusão com a maioria dos participantes. Não resistiu muito tempo e público o retirou do programa. Na época foi o terceiro a ser eliminado com 74% dos votos, sendo, deste modo, a maior rejeição já vista até hoje.

Tico é um dos principais militantes da esquerda no Brasil, sendo, inclusive, um dos que mais sofre ataques nas redes sociais. Defensor do Movimento dos Trabalhadores Rurais e de movimentos de esquerda tem se tornado frequentemente um ativista de direitos LGBT.

O artista é casado com Luciana Rocha com quem tem dois filhos Lucas e Bárbara Odara. Tico Santa Cruz já foi expulso de um voou da Gol após causar tumulto e atrapalhar o voou.

Segundo a Empresa Gol o cantor sentou em um local diferenciado com preço, também diferenciado, e disse que não sairia. Logo foi necessário que a Polícia Federal chegasse e o expulsasse do avião.

Biografia Tico Santa Cruz
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply