Biografia Santo André

Um dos primeiros discípulos de Jesus foi Santo André que andou com o mestre durante todo o seu feito missionário.





Sendo um dos primeiros discípulos escolhido André nasceu em Betsaida na Galiléia onde o lago de Genesaré era a maior fonte de vida e sustento daquela respectiva região.

Biografia do Santo André

A data de nascimento não é revelada, mas sabe-se que o pai de Santo André foi um pescador chamado Jonas e tinha um irmão que, também, seria discípulo de Jesus e um dos apóstolos mais conhecidos que é Pedro, chamado Simão.

Ao ser recrutado para andar com Jesus Cristo o apóstolo Santo André já andava com João Batista que era primo de Jesus e pregava a vinda do Messias e convocava as pessoas ao arrependimento de seus pecados.

O relato do Evangelho Segundo Escreveu São João Evangelista afirma que quando João Batista termina de batizar Jesus o reconhece como o Messias e seus discípulos André e Simão passam a seguir Jesus e vão morar com eles, tendo esse encontro acontecido por volta das 4 horas da tarde às margens do Rio Jordão.

Santo André e Simão foram morar em Cafarnaum com Jesus e não mais o deixaram seguir sozinho.

Os historiadores afirmam que Santo André, que acompanhou Jesus da morte, ressurreição e a Ascensão, foi um dos maiores propagadores do evangelho na Palestina e em muitas regiões.

Os historiadores afirmam que Santo André esteve pregando e abrindo igrejas em Cítia, Acáia e regiões distantes como em Bizâncio.

S. André fundou igrejas e colaborou com outras tantas na Macedônia, Tessália e Trácia. Essas rotas foram refeitas por historiadores e através de relatos de textos das cartas apostólicas. O livro de Atos dos Apóstolos ajuda muito a entender essas rotas traçadas pelos primeiros missionários.

O missionário e apóstolo S. André formou uma das primeiras comunidades cristãs chamada Patras. O mesmo morreu crucificado em Patros da Acaia onde era bispo.

O Imperador Trajano determinou que o fiel discípulo de Jesus fosse crucificado em uma cruz em forma de X. Essa cruz ficou para sempre eternizada como “Cruz de Santo André”.

A Igreja Católica comemora o dia de Santo André em 30 de novembro, segundo ele, data do martírio do mesmo.

Veja outras biografias religiosas:

Gostou da biografia de Santo André? Então deixa seu comentário abaixo com suas informações e opinião sobre esta figura ilustre. Compartilha também nas redes sociais.

Biografia Santo André
5 (100%) 10 votes

Leave a Reply