Biografia Ronnie Von

Para quem não conhece o cantor Ronnie Von é um dos maiores representantes de uma época de ouro da música brasileira e continua sendo uma grande celebridade da televisão. Nascido em Niterói – Rio de Janeiro no dia 17 de julho de 1944 é um cantor, apresentador de televisão, compositor, economista, botânico, piloto de avião, administrador, ator e empresário muito bem-sucedido.





O cantor foi registrado com o nome Ronaldo Lindenberg Von Schilgen Cintra Nogueira e é filho do radialista José Maria Cintra Nogueira e dona Noly Nogueira. Assim como o pai Ronnie Von sempre jamais deixou de investir em seu conhecimento e em ampliar seu currículo.

Como a família tinha vários negócios o jovem Ronnie Von resolveu investir em seus estudos de Economia no propósito de assumir estes respectivos negócios. Ao ser ouvido cantando o mesmo foi convidado a gravar o seu primeiro disco e o mesmo aceitou. O primeiro compacto saiu em 1966 e, segundo Ronnie Von sem pretensões de ser um grande e famoso cantor. Mas a faixa “Meu Bem” foi um verdadeiro sucesso na época. O problema é que a família não gostou muito da exposição do rapaz como cantor, sobretudo, por eles serem conservadores.

Neste período Ronnie Von se muda para São Paulo e vai morar em um pensionato onde com apenas 19 anos já estava apaixonado e casou-se com Aretuza. As suas músicas de sucesso Meu Bem e A Praça de autoria do próprio cantor o projetaram a vários programas de televisão.

Neste período a apresentadora Hebe Camargo o apelidou de Príncipe e se tornou um apelido para o resto de sua vida. Nas décadas de 60 e 70 apresentou programas de televisão na extinta TV Tupi. Entre todos seus trabalhos lançados em discos compactos, Eps e Lps são mais de 50 trabalhos feitos por Ronnie Von.

O cantor é um dos mais respeitados no Brasil e nunca parou sua carreira. Enfrentou momento difícil quando logo após seu primeiro divórcio desenvolveu uma doença que o deixou paralisado por dias e ele afirma que o fim de seu casamento lhe maltratou demais, fez com que ele sofresse muito.

Atualmente apresenta um programa na TV Gazeta chamado Todo Seu. Foi casado com Aretuza Nogueira entre 1963 e 1975, logo depois com Bia Seidl de 1984 a 1986 quando casou-se com Maria Cristina Rangel com quem permanece casado. Ronnie Von é pai de Leo Von, Ronaldo Von e Alessandra Von.

Biografia Ronnie Von
5 (100%) 3 votes

Leave a Reply