Biografia Regina Duarte

Chamada de “a eterna namoradinha do Brasil” Regina Duarte é sem dúvidas a cara da teledramaturgia brasileira. Poucas mulheres alcançaram o sucesso na televisão, teatro e cinema nacional como Regina Duarte.





Batizada como Regina Blois Duarte a veterana atriz nasceu em Franca – interior de São Paulo em 05 de fevereiro de 1947 e seu pai era militar Jesus Duarte e sua mãe professora de piano Dulce Blois. A mesma viveu até seus 16 anos na cidade de Campinas. Foi na cidade, também paulista de Campinas que aos 14 anos acabou entrando no Teatro do Estudante de Campinas.

Ali a mesma teve seus primeiros contatos com a arte da dramatização e conseguiu chamar a atenção de todos que a via em cena.

Antes de ser atriz de telenovelas em meados de 1964 apareceu na televisão como garota propaganda de uma marca de refrigeradores. Sua estreia trabalhando na televisão foi em 1965 na TV Excelsior onde atuou na novela A Deusa Vencida. Porém, ressalta-se que o grande papel de Regina Duarte naquele mesmo ano seria numa peça de teatro do dramaturgo inglês Willian Shakspeare adaptada pelo mestre Antunes Filho. A atriz fez “A Megera Domada” e saiu tão bem que jornais, revistas e programas de TV da época deram conotação.

  Biografia de Cláudia Ohana

Regina Duarte em 1969 entra no elenco de Véu de Noiva – novela global que tinha como diretor Daniel Filho. Passados apenas dois anos, já em 1971, fez a novela Minha Doce Namorada onde recebeu o título de “namoradinha do Brasil”. Regina Duarte em 1976 fez um ensaio sensual para a revista Playboy e foi um sucesso de vendas na época.

A partir de então a bela e talentosa atriz não ficou mais fora do foco das novelas globais. Entre seus trabalhos destacam-se “A Grande Viagem”, “As Minas de Prata”, “Irmãos Coragem”, “Selva de Pedra”, “Malu Mulher”, “Guerra dos Sexos”, “Roque Santeiro”, “Rainha da Sucata”, “Sete Vidas”, “A Lei do Amor”, “Pega Pega”, “Tempo de Amar” e muitas outras. A personagem Viúva Porcina de Roque Santeiro foi um dos papéis mais memoráveis de Regina Duarte na televisão.

No cinema são inúmeros filmes estrelados e com participação de Regina Duarte entre eles “Lance Maior”, “A Compadecida”, “O Cangaceiro Trapalhão”, “São Bernardo” e muitos outros. Regina Duarte foi casada com o engenheiro Marcos Franco com quem teve dois filhos Gabriela e André. Logo em seguida foi casada outras duas vezes e teve um filho – João Ricardo.

  Biografia de Aline Dias

Veja também

Biografia de Vera Fischer

Biografia de Vera Fischer

A atriz Vera Fischer é uma das mais notórias e celebradas artistas brasileira com uma …

>