Biografia Rafael Almeida

O candando Rafael Araújo Almeida é um artista plural e se destaca como ator, diretor, produtor de cinema, cantor e compositor. Nascido em Brasília no dia 28 de maio de 1989 sempre se dedicou a aprender teatro e sabia que poderia obter sucesso na carreira artística. Na televisão o ator começou em 2006 no papel de Luciano na novela da Rede Globo “Páginas da Vida”.





A partir deste primeiro trabalho o ator despontaria na emissora e em especial em produções independentes através de sua produtora. Desde criança a inteligência de Rafael Almeida espanta seus familiares, posto que, comm apenas 06 anos ele já tocava violão, teclado e lia partituras.

Logo após sua estreia em Páginas da Vida o ator participou do seriado “Malhação” nas temporadas (2007 – 2008)no papel de Guga fazendo par romântico com a personagem de Sophie Charlotte. Ainda em 2008 foi um dos participantes do “Dança dos Famosos” promovido pelo Programa Domingão do Faustão.

O ator foi apresentador do TV Globinho – extinto programa voltado para o público infantil. No mesmo ano (2009) participou do especial “Por Toda Minha Vida: Raul Seixas” onde interpretou o próprio Raul Seixas. Em 2011 esteve presente no seriado “Acampamento de Férias” vivendo o papel de Léo.

Ainda em 2011 esteve presente no elenco de “A Vida da Gente” onde interpretou o papel de Miguel na novela. Em 2013 fez a novela “Flor do Caribe” no papel de Paçoquinha. Neste período o ator se desvincula da Rede Globo e estreia na Rede Record na novela “O Rico e Lázaro”. No cinema viveu o personagem Francisco no filme “Os Tubarões de Copacabana”. No teatro esteve quatro grandes peças que conseguiram elogios da crítica. O ator é produtor de videoclips através de sua produtora RA3 Filmes.

Em 2014 foi diretor do DVD do cantor Amado Batista intitulado “O Negócio da China: Ao Vivo”. Ao todo já produziu mais de 100 videoclipes para artistas que estão começando e outros já consagrados. Entre os famosos que Rafael Almeida já produziu videoclips estão “Mia Rose”, “Perlla”, “Rick Vallen”, “Luka”, “Latino”, “Cristiano Araújo”, “Adair Cardoso”, “Guilherme e Santiago” e “Amado Batista”.

Como cantor e compositor lançou os álbuns “Vem Jogar” e “Rio Califórnia” com os seguintes singles “Bungee Jump”, “Vem Jogar” e “Rio Califórnia”.

Biografia Rafael Almeida
5 (100%) 7 votes

Leave a Reply