Biografia Rachel McAdams





Uma das melhores atrizes da atualidade é a canadense Rachel McAdams que reúne pluralidade profissionais invejáveis. Rachel Anne McAdams nasceu em 17 de novembro de 1978, em Londres, Ontário, Canadá filha de uma enfermeira chamada Sandra e de um caminhoneiro chamado Lance. Seus primeiros anos escolares foram na Myrtle Street Public School e depois se transferiu para Central Elgin Collegiate Institute.

A jovem neste meio tempo praticou patinação artística, mas seu desejo era atuar. Na universidade se aproximou de um grupo de teatro onde trabalhou por determinado período. Antes disso, ainda em sua terra, seus pais apoiaram plenamente suas ambições, e McAdams se juntou ao Original Kids Theatre em sua cidade natal.

Através do ensino médio, McAdams atuou em produções locais. Ela passou a estudar teatro na Universidade York em Toronto, onde atuou em vários estágios e produções de filmes para estudante. Em 2001, McAdams conseguiu sue primeiro papel na televisão onde interpretava uma menina bulímica na série Disney The Famous Jett Jackson. Ela fez sua estreia no cinema um ano depois, no filme canadense / italiano, “My Name is Tanino”.

McAdams ganhou seu primeiro elogio significativo por um papel de apoio na produção de “Torta Perfeita” de 2002, Por seu papel no filme de baixo orçamento, ela foi nomeada para um Genie Award (Oscar do Canadá).Com sua carreira agora ganhando impulso, McAdams mudou-se para Los Angeles, onde foi jogada em frente de Rob Schneider na comédia The Hot Chick de 2002.

Mais tarde, em uma entrevista com a revista Vogue, ela entendeu que o filme – seu primeiro filme nos Estados Unidos – era um “enorme marco” para ela. McAdams voltou ao Canadá pouco depois, e apareceu na série de TV Slings and Arrows (2003), pelo qual ganhou o Prêmio Genie.

McAdams desempenhou um papel-título no hit teen film Mean Girls (2004), escrito por aturday Night Live aluna,Tina Fey. Aparecendo com como co-estrelas Lindsay Lohan e Amanda Seyfried, o filme abriu portas para a atriz em ascensão. No mesmo ano, ela desempenhou o papel principal no The Notebook (2004), uma adaptação de tela do romance de Nicholas Sparks .

Outra biografia:  Biografia de Débora Duarte

Ela chamou a atenção do público em ambos os filmes, ganhando dois MTV Movie Awards em 2005 para mulheres inovadoras (Mean Girls) e melhor beijo (The Notebook). Em 2005, McAdams apareceu em vários filmes que alcançaram um grande sucesso comercial, incluindo a comédia Wedding Crashers, o thriller Red Eye e o dramedy The Family Stone.

De 2004 a 2007, McAdams namorou Ryan Gosling, sua co-estrela canadense no Notebook. O casal se reuniu em 2008 antes de se separarem novamente no ano seguinte. O McAdams lançou um site sobre conscientização ambiental que oferece dicas de como preservar o meio ambiente.

Em 2009, a atriz namorou brevemente o ator americano Josh Lucas, o ex-namorado da atriz Salma Hayek. McAdams também estava vinculada ao ator galês Michael Sheen, sua co-estrela no filme Midnight in Paris.

Os interesses de McAdams incluem cozinhar, embora ela tenha admitido não ser uma cozinheira muito boa. A atriz manteve um estilo de vida saudável e praticou yoga. McAdams reside em Toronto, Canadá, onde ela divide uma casa com seu irmão.


Última atualização: 08/12/17


Veja também

Quem é Camila Camargo

Biografia de Camila Camargo

Dizem que a genética artística é algo que recebemos de um familiar famoso, mas a …

>