Ir para o conteúdo

Paulo Zulu

O carioca Paulo Cezar Fahlbusch Pires é conhecido nacional e internacionalmente como Paulo Zulu e é um respeitado modelo, ator, apresentador. Saiba mais!

Paulo Zulu
O carioca Paulo Cezar Fahlbusch Pires é conhecido nacional e internacionalmente como Paulo Zulu e é um respeitado modelo, ator, apresentador e personalidade televisiva.
Tópicos da biografia:

Biografia de Paulo Zulu

Foto: Divulgação/Reprodução

Nascido em 2 de abril de 1963 no Rio de Janeiro o modelo começou como surfista profissional ficando dos 16 até os 28 anos.

Chegou a ser vendedor pelas ruas e praias do Rio de Janeiro neste período. Entre outras coisas Paulo Zulu foi vendedor de peixes. Este nome artístico que leva Zulu é um apelido dado por amigos por ele estar sempre queimado por conta do forte sol da praia e “Zulu” se refere a uma tribo africana.

Neste mesmo período em que ele deixou o surf fez seu primeiro book e chamou a atenção com seu porte físico vindo a ser contratado da Agência Class, mais tarde chamada de Ford Models Brasil. Neste período foi modelo em Paris, Milão e Nova York. Foi neste período que realizou inúmeros trabalhos para Jean – Paul Gaultier, Armani, Dolce & Gabanna, Saint Laurent e Valentino!

Os trabalhos de Paulo Zulo no universo da moda são muitos e ele sempre é um dos destaques quando se fala em modelos masculinos brasileiros. Até hoje muitas marcas o convidam para eventos e ele está sempre viajando pelo Brasil e exterior.

O modelo já estava na estrada há 08 anos pelas passarelas do mundo quando recebeu o convite para participar de uma novela global sendo sua estreia na teledramaturgia em 2000 na novela Laços de Família. Após esta primeira vez muitas outras chegaram para o modelo e ator realizar, entre elas destacam-se Mulheres Apaixonadas, Belíssima, Sob Nova Direção e outras participações.

Paulo Zulu ainda foi apresentador do Reality Show The Amazing Race. Paulo Zulu ainda participou da dança dos famosos promovido pelo Programa Domingão do Faustão da Rede Globo. Nas telonas do cinema Paulo Zulu participou do filme A última Onda.

O ator foi casado com Cassiana Mallmann de 1992 até 2015. Atualmente ele é proprietário de uma pousada no município de Palhoça no estado de Santa Catarina.

O mesmo possui dois filhos Patrick Zulu e Dereck Zulu. Recentemente o mesmo se envolveu em duas grandes polêmicas sendo primeiro uma discussão por causa de pensão alimentícia do filho e outra por suas fotos íntimas terem caído na internet.

Resumo da Biografia de Paulo Zulu

Nome: Paulo Cezar Fahlbusch Pires
Ocupação: Ator, apresentador e modelo.
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 02/04/1963
Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações
Sair da versão mobile